4 motivos para desinstalar o app do Facebook

Por Geovanne Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

O Facebook é uma das redes sociais mais usados no mundo, chegando a ter cerca de um bilhão de usuários. Estar nesta rede social faz com que o usuário esteja ligado a maior quantidade possível de pessoas o que é realmente bom tanto para vida pessoal, quanto para a vida profissional, afinal, quem nunca viu, por exemplo, uma vaga de emprego ser anunciada no Facebook?

A rede social é legal não só pela possibilidade de ampliar e ajudar a manter contatos, mas também porque rola muito informação o tempo todo, ou seja, você sempre vai saber o que está acontecendo ao seu redor, mesmo que seja pelo compartilhamento de um link que seu amigo distante fez.

Mas o Facebook não é perfeito, principalmente quando estamos falando da questão no mundo dos smartphones. O motivo é simples, o aplicativo oficial da rede social é um dos que mais consomem memória para ser instalado e memória RAM para rodar também, com esse espaço, por exemplo, outros aplicativos poderiam ser instalados, principalmente quando se trata de um celular com uma memória interna pequena.

Então porque ter um aplicativo tão grande e tão pesado se há meios de acessar a rede social e não ficar por fora de nada? Como? A gente te explica direitinho aqui! Abaixo, listamos quatro motivos para você desinstalar o app oficial imediatamente:

1 - Facebook Lite


Para quem não sabe, o próprio Facebook parece ter ciência do quão grande e pesado é, que desenvolveu um aplicativo: o Facebook Lite, que é bem menor e mais leve. A versão mais simples do app usa menos dados e funciona em todas as condições de rede. A diferença é o design, que não é lá muito bonito, mas basicamente nutre todas as necessidades criadas pelo outro aplicativo. É uma ótima opção para quem não quer exatamente se desgrudar da rede social.

As vantagens, além de ocupar menos espaço, são muitas, entre elas: gasta-se menos os dados móveis, dispensa o uso do Messenger, funciona na maioria dos smartphones Android e carrega fotos mais rapidamente.

2 - Google Chrome


Se você quiser não instalar nem mesmo o Facebook Lite, o Google Chrome pode ajudar. É que acessando a rede social pelo site (www.facebook.com) é possível ter acesso sem problemas às notificações e interações de forma geral. O Chrome facilita o uso quando você deixa sua conta logada e adiciona o site a tela principal. Depois para acessar o conteúdo basta clicar no atalho e pronto.

3 - Facebook Messenger


Se seu grande problema com o Facebook são as horas que você acha que perde e acha melhor desinstalar de vez, uma opção é manter o Facebook Messenger. Apesar de ser um app direcionado para conversas e não mostra nada que o app oficial ou Lite tem, ele é útil para manter o contato com pessoas que você só tem laços através da rede social.

4 - Bateria

Quando se desinstala o Facebook a sua bateria agradece também, isso porque quem tem o app no celular, geralmente fica o acessando várias vezes ao dia e isso vai consumindo a bateria. Além disso, o Facebook deixa muita coisa rodando em segundo plano, ou seja, mesmo que você não esteja usando a rede social naquele momento, o app continua trabalhando para manter aquele ambiente com informações atualizadas.

Desinstalar, principalmente para quem tem celular com pouca capacidade de bateria, é uma boa opção para ter uma “carguinha” a mais no fim do dia.  


Texto: Mariana Duarte

Comentários