4 programas essenciais para Operadores de Telemarketing

Por Kid_Mumu Quinta-feira, 04 de Julho de 2013

04 de Julho é o dia dos Operadores de Telemarketing. A data, comemorada desde o o ano 2000, foi criada como forma de reconhecer o importante trabalho que estes profissionais prestam não apenas as empresas da qual fazem parte, mas a própria economia nacional.

Alvo de críticas no passado, o serviço dos Operadores de Telemarketing é hoje o responsável por movimentar milhões por todo o país. Seja trabalhando com o marketing direto, oferecendo produtos e serviços à clientes via telefone, ou prestando esclarecimentos e tirando dúvidas, nas tradicionais Centrais de Atendimento - os populares SACs.

A categoria, que em 2009, já somava aproximadamente 850 mil trabalhadores; faz uso no seu dia à dia de uma série de ferramentas que auxiliam seu trabalho. Abaixo você confere uma lista de 4 programas gratuitos muito usadas por empresas de pequeno e médio porte. 

Sabe Telemarketing (Grátis para Testar)

O programa desenvolvido de modo a oferecer uma interface agradável não apenas aos profissionais da área, mas principalmente aos futuros usuários do mesmo. Com ele o usuário pode gerenciar uma série de ambientes dentro da empresa. Uma vez ligado em rede, ele permite a troca de dados entre os diversos computadores locais, o que auxilia a organização das informações dos clientes e funcionários. Você poderá utiliza-lo para realizar até 30 cadastros gratuitamente antes de precisar adquirir uma licença paga.

Skype (Grátis)

Outra ferramenta essencial do serviço de Telemarketing é o software usado para realizar as ligações. Empresas de pequeno porte podem cortar gastos com o uso de serviços de tecnologia VoIP. O mais popular deles é o Skype, um comunicador de Voz sobre IP que permite receber e realizar chamadas sem custos entre usuários do programa, ou pagas entre o Skype e outras operadoras telefonicas. Além de ser leve e rápido, o Skype permite a realização de chats ou chamadas em grupo.

QuteCom (Grátis)

Menos conhecido, mas igualmente funcional, o QuteCom é uma super ferramenta VoIP para reduzir os custos de suas chamadas. Assim como o Skype, ele realiza ligação para telefones fixos, celulares, chamadas em vídeo e o envio de SMS.

Curso de Telemarking (Grátis)

Claro que nenhuma destas ferramentas substitui o bom profissional. Com a apostila Curso de Telemarketing, o futuro profissional aprende técnicas de persuasão, atendimento, empostação vocal; tudo para que o atendente possa oferecer não apenas o melhor produto, mas também o melhor atendimento.

Comentários