Apple deve usar apenas reconhecimento facial para desbloquear iPhone 8

Por Geovanne Terça-feira, 04 de Julho de 2017

Muitas pessoas estavam apostando que o iPhone 8 traria um revolucionário leitor de impressões digitais debaixo da tela, trazendo um visual bem futurista ao dispositivo, mas ao que parece o novo smartphone da Apple poderá simplesmente se desfazer desse recurso pioneiro da empresa.

iPhone 8 conceitual (Foto: Google)

De acordo com um rumor vindo de uma empresa taiwanesa, a ideia dos entusiastas da marca será de fato abortada. Segundo Ming-Chi Kuo, colaborador da KGI e conhecido analista de assuntos relacionados a Apple, o novo celular da empresa da maçã vai mesmo contar com um display sem molduras, mas não vai esconder um sensor biométrico, como era sonhado pelos fã da marca.

O colaborador da KGI informou ainda que o botão Home virá, mas apenas de forma virtual, sem a ferramenta de análise da digital. No início desta semana, noticiamos aqui no Zigg que uma foto “confirmava” que o iPhone não traria botão Home físico, decisão que segue a linha do mercado mundial, de aproveitar totalmente a parte da frente do celular, para que a tela seja realmente grande.

De acordo com a Bloomberg, a Apple está direcionando seus esforços para construir um sistema de reconhecimento facial e/ou de um scanner ocular e parece que já está em fase de aperfeiçoamento do equipamento. A tecnológica teria conseguiu atingir a marca dos 100 milissegundos no que toca à concretização de um desbloqueamento por reconhecimento.

O iPhone 8 deve ser lançado no mês de setembro deste ano. Além disso outras duas versões do iPhone 7 serão lançadas.

 

 

 

Via SapoTek

Comentários