Aprenda a enviar vídeos para o Youtube.

Por Kid_Mumu Sexta-feira, 21 de Maio de 2010

O site para compartilhamento de arquivos mais famoso deste Sistema Solar está completando cinco anos! O Youtube nasceu em Fevereiro de 2008 e começou timidamente como uma curiosa maneira de postar vídeos pessoas transformou-se num dos veículos de mídia mais acessados de todo o mundo. Sites semelhantes pegaram carona no sucesso repentino como o Dailymotion, mas nenhum deles até hoje conseguiu superar o original.

 

Não demorou muito para que o gigante da internet Google visse potencial na ferramenta. Em 09 de Outubro de 2006, possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense. Poucos são aqueles que nunca viram um vídeo hospedado no site, já que o mesmo possui uma plataforma que permite a blogueiros e profissionais de TI divulgar o vídeo na sua própria pagina da internet.

 

Mesmo que você nunca tenha entrado no site, é provável que já tenha assistido algo curioso, engraçado ou até interessante graças ao serviço. O serviço conquistou não apenas pela simplicidade, mas também pela proposta de integrar usuários, pois são eles que produzem o conteúdo do site. Mas você sabe como enviar vídeos para o Youtube? Se a resposta foi não então não se preocupe, pois com este rápido guia, você vai aprender passo-a-passo como exibir seu trabalho para o mundo. É realmente muito fácil, veja:

 

1) Crie uma conta

 

Para assistir vídeos é muito fácil. Basta acessar o site, escolher um dos disponíveis na página inicial ou procurar por aquele que queira assistir. É possível filtrar o conteúdo por meio de palavras chaves – digitadas no campo de busca – ou por temas. No ultimo caso basta clicar em Procurar para abrir uma nova página onde uma coluna à esquerda os reúne por temas como Animais, Automóveis, Ciência, Educação, Entretenimento e muitos outros.

 

Mas para enviar um vídeo será preciso criar uma conta no serviço. Na parte superior do site, na extrema direita da área de busca, clique em Criar conta. Uma página de cadastro será aberta onde o usuário precisa inserir alguns poucos dados. Informe Nome de usuário, Local, Data de nascimento e Gênero (masculino ou feminino).

 

Agora, marque a caixa que melhor define os critérios da sua conta: 1) Permitir que outros encontrem seu canal no YouTube caso eles tenham meu endereço de e-mail; 2) Receber comunicados ocasionais por e-mail relacionados as produtos.

 

Por definição a primeira caixa esta sempre marcada e recomendamos que ele continue assim, caso contrário apenas aquelas pessoas autorizadas por você visualizarão o vídeo. Já o segundo é preferível que fique como está, a menos que queira ter sua caixa de email inundada por propagandas. Agora basta clicar em Aceito.

 

Agora será preciso informar um login e senha válidos para uma conta no Google. Caso não as tenha, é só criar uma na área ao lado. Agora é só escolher o tipo de notificação que você deseja receber – por email ou mensagem de voz no celular. A notificação é útil para evitar spam, para receber informes ou mesmo recuperar seu acesso à conta, caso a perca eventualmente.

 

2) Enviar Vídeos

 

Uma vez logado clique em Enviar Vídeos – situado próximo a barra de busca. Note que uma nova página será exibida, nela é possível ver claramente um espaço em branco com os dizeres “Enviar vídeo” ou “Gravar da webcam”. A segunda opção só é válida se você possuir uma Cam acoplada ao PC, caso contrário a mesma não estará disponível. Por intermédio dela é possível fazer um vídeo curto, em tempo real de você ou de algo que ache interessante. Não precisa se preocupar caso algo inapropriado esteja presente, pois o conteúdo pode ser rapidamente editado pelo usuário antes de cair na rede.

 

Já a primeira opção é usada para se adicionar material já editado. Clique sobre ele para abrir a janela do seu Windows Explorer e escolher o vídeo.Agora é só esperar o final do carregamento. Enquanto isso, você pode editar suas informações como título, descrição, palavras-chaves, categorias e outros. Uma vez finalizado, o link da URL estará abaixo, no fim da página, agora clique e assista de camarote. Note que as palavras-chaves precisam ser em número mínimo de 5, separadas por virgula.

Comentários