Atualização do Telegram dá suporte para grupos de até 10 mil usuários

Por Geovanne Terça-feira, 04 de Julho de 2017

O Telegram é o mensageiro concorrente do WhatsApp com mais respaldo em termos de quantidade de usuários, seus números tem melhorado bastante nos últimos anos e a empresa tem trazido recursos bem interessantes. A última novidade é que agora o Telegram dará suporte para grupos com até 10 mil participantes e se você não acha isso grande vantagem, saiba que o novo recurso não pára por aí.

Imagina que você tem um grupo com 10 mil pessoas. Deve ser bem difícil encontrar alguém específico no meio desse mar de gente, não é mesmo? Pois o Telegram também pensou nisso e resolveu adicionar um buscador dentro dos grupos. Agora usuários e administradores podem usar a pesquisa para encontrar usuários específicos. Além disso, os administradores também poderão procurar membros nos seus canais.

Outra recurso muito atraente é que agora você pode adicionar administradores com um conjunto específicos de privilégios para ajudá-lo a executar sua comunidade. Com isso você pode escolher quem, entre seus administradores confiáveis, poderá adicionar novos usuários, gerenciar mensagens, bloquear membros, editar informações de grupo ou mesmo adicionar novos administradores. Além disso, os administradores que não querem proibir completamente os membros de seus supergrupos agora podem restringir parcialmente seus direitos, a fim de parar o comportamento que está causando problemas, por exemplo. 

Na nova atualização, o Telegram ainda adicionou a seção "Ações Recentes" à página dos administradores. Esta seção armazena um registro de todas as ações de serviço realizadas no grupo nas últimas 48 horas e é visível somente para administradores, ou seja, essas pessoas poderão ver mensagens que foram excluídas nas últimas 48 horas e as versões originais de mensagens editadas para o mesmo período, de modo que o comportamento desagradável, como o spam auto-apagado.

Os desenvolvedores ainda adicionaram  ferramentas anti-censura, como a capacidade de configurar um servidor na seção "Dados e Armazenamento" das Configurações.

 

 

Via Telegram

Comentários