Bixby pode ser instalada em qualquer Samsung com Nougat

Por Geovanne Segunda-feira, 03 de Abril de 2017

Você provavelmente já ouviu falar da Bixby, a assistente virtual da Samsung que virá no Galaxy S8 e S8+. A novidade que deixou muita gente em dúvidas sobre o futuro do Google com a empresa sul-coreana e foi um dos pontos altos na apresentação do novo celular da marca, já está disponível também para outros aparelhos da marca.

A assistente tão esperta quanto a Siri da Apple, ainda é altamente limitada por sua existência se resumir aos inéditos Galaxy S8 e Galaxy S8 +, entretanto ansiosos de plantão já deram um jeito de fazer Bixby rolar em smartphones Samsung “mais velhos” que tenham o Android 7.0 (Nougat). É claro que a disponibilidade da assistente para celular antigos, tendo em vista que o Galaxy S8 ainda não foi lançado, é fruto de aplicativos não oficiais.

O processo  para ter a Bixby em seu Samsung, começa com a instalação do launcher do Galaxy S8 e depois a instalação do Bixby APK. O Bixby pode então ser ativado a partir do launcher, por uma longa pressão na nova tela inicial. É necessária uma reinicialização para concluir o processo. Uma vez de volta na tela inicial, Bixby pode ser convocado ao deslizar para a esquerda.

De acordo com o site Slash Gear, em teoria essa aplicação deve funcionar em qualquer telefone Samsung que rode o Nougat, mas segundo testes que eles realizaram a funcionalidade não está completa e a estabilidade não deve ser esperada. Assim sendo, baixar e instalar a Bixby é colocar seu celular em algum tipo de risco, pois pode ser que não dê muito certo. O que podemos indicar, caso ainda assim você queria tentar, é que mantenha o backup do seu smartphone em dias.


Via SlashGear

Texto: Mariana Duarte

Comentários