Como ativar o novo método de segurança do WhatsApp

Por Geovanne Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017

Como ativar o novo método de segurança do WhatsApp

Como anunciado em novembro de 2016, o WhatsApp adicionou um novo método de segurança que é usado no momento em que você ativa sua conta novamente, seja no mesmo aparelho ou em qualquer outro celular. A “verificação de duas etapas” permite o usuário cadastrar uma senha que será usada sempre que instalar o aplicativo novamente.

Dessa forma, não será mais possível que mal-intencionados clonem o chip do celular para ter acesso à antiga senha que permitia ativar o aplicativo. Por isso, se você quer manter sua segurança, veja agora como ativar esse novo método.

Verificação de duas etapas

Para ativar a verificação de duas etapas do WhatsApp, siga os passos:

Passo 1 - Abra o WhatsApp e clique em “Configurações”, no menu principal, representado pelos três pontinhos do canto superior direito

Passo 2 - Toque em “Conta” e, em seguida, em “Verificação de duas etapas”

Passo 3 - Na próxima janela, você verá uma mensagem especificando que essa verificação de duas etapas, exige um código de acesso ao registrar seu número de telefone no WhatsApp novamente. Clique em “Ativar”

Passo 4 - Atenção! Informe uma senha de 6 dígitos que você não esqueça e confirme a mesma na etapa seguinte

Passo 5 - Depois de informar a senha, fique atento para esta opção “Adicionar um endereço de e-mail à sua conta…” Informe o seu e-mail para caso esqueça a senha, possa recuperá-la por meio deste endereço eletrônico e confirme o mesmo. Caso opte por não ativar esta opção, clique em “Pular”

Passo 6 - Prontinho, agora a verificação de duas etapas está ativada e você poderá usá-la na próxima vez que instalar o WhatsApp novamente. Usando as instruções do passo 2, você pode desativá-la, mudar o código de acesso ou alterar o e-mail

Comentários