Como baixar páginas para ver offline no Google Chrome para Android

Por Geovanne Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2017

Em dezembro de 2016, o Google Chrome para Android liberou uma função muito útil para todos os usuários. Agora é possível salvar páginas de qualquer site para visualizar offline. Imagine que você esteja lendo uma matéria, mas vai precisar se desconectar da internet. Então, em vez de deixar a página aberta, você pode simplesmente baixar a página inteira e ler a qualquer momento.

Quer saber como usar a novidade? Confira agora em nosso tutorial, o passo a passo.

Atualizando o Chrome

Para usar o novo recurso, o primeiro passo é atualizar seu navegador Google Chrome. Para isso, basta ir até à loja Google Play e pesquisar por Google Chrome no campo de busca da loja. Feito isso, é só clicar em “Atualizar”. Caso não tenha a opção é porque seu navegador já foi atualizado.

Feito isso, siga os passos:

Passo 1 Acesse qualquer site. Usaremos o endereço http://ziggi.uol.com.br/

Passo 2 Depois que a página for carregada por completo, abra o menu do Chrome, clicando nos três pontinhos do canto superior direito e clique no botão de download, representado por uma seta apontada para baixo.

Prontinho, a página já foi salva e mesmo que estiver desconectado, você pode acessá-la normalmente.

Como excluir as páginas já salvas

Caso queira excluir tais página futuramente, a fim de liberar espaço, siga os passos:

Passo 1 - Abra o menu do Chrome novamente e clique em “Downloads”.

Passo 2 - Procure pelas páginas baixadas e pressione-a por um instante até surgir a opção de excluir no canto superior direito.

Comentários