Como baixar torrents mais rápido

Por Geovanne Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

Como baixar torrents mais rápido

O download de filmes, jogos e músicas por torrents por si só, já é muito rápido que o método tradicional usado pelos navegadores, já que ele é feito de forma compartilhada por meio da conexão P2P (peer-to-peer). Entretanto, existem algumas formas de acelerar ainda mais seus downloads de torrents.

Se você quer baixar torrents com muito mais velocidade, veja agora algumas dicas essenciais para o uTorrent, o programa mais usado para isso. Apesar de usarmos esse programa em nosso tutorial, as dicas servem para qualquer outro gerenciador de torrents.

Confira o número de seeds

Antes de configurar o programa para baixar torrents mais rápido, a primeira coisa a se fazer é verificar se o arquivo que estiver baixando, possui um número considerável de seeds. Normalmente, os sites de torrents, exibem essa informação.

Taxa de download e upload

O primeiro passo para baixar torrents mais rápido, é definir a velocidade de download e upload. Por padrão, o Utorrent vem com um limite de velocidade, mas pode ser facilmente alterada de duas formas pelas configurações do programa.

Na primeira forma, enquanto o arquivo estiver sendo baixado, clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo e selecione a opção “Alocação de Largura de Banda”. Você pode optar por uma taxa de download e upload baixa, normal e alta ou escolher manualmente a taxa limite de ambos.

Para que o programa aproveite toda a sua internet e baixar o arquivo ainda mais rápido, escolha a opção “ilimitado”. Dessa forma se sua internet for de 10 MB, a taxa de download pode chegar à 1000 KB/s, dependendo claro, da quantidade de seeds ou pessoas baixando o mesmo arquivo.

A segunda forma de controlar a taxa de download e upload é por meio do ícone do uTorrent no “sytray”, ao lado do relógio do Windows. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e configure a taxa facilmente.

Priorize os arquivos

Caso esteja baixando uma discografia ou série completa, verá que o torrent é dividido em vários arquivos representando cada episódio ou faixa musical. Se desejar, é possível dar prioridade para os arquivos mais importantes, facilmente.

Clique sobre o arquivo que deseja baixar com o botão direito do mouse e selecione a opção “Prioridade”. Como na taxa de download e upload, você pode optar por baixa, normal e alta. Para facilitar, selecione a opção “Priorizar pela Ordem do Arquivo”. Dessa forma o primeiro arquivo da lista será baixado primeiro até a conclusão, só então o próximo arquivo inicia o download.

Conexões

Outra forma de acelerar os torrents é aumentar suas conexões. Isso porque nos torrents, quanto mais pessoas estiverem baixando um arquivo, mais rápido será o tempo de conclusão. Visto que o uTorrent limita o número de conexões possível, esse tempo pode ser reduzido consideravelmente.

Para alterar o número de conexões, clique em “Opções”, no canto superior esquerdo do uTorrent e selecione a opção “Preferências”. Navegue até “Largura de Banda” e altere o número máximo de conexões de 200 para 500. Dessa forma, mais pessoas serão conectadas com o seu computador para baixar o mesmo arquivo, aumentando a velocidade. Para finalizar, clique em “Aplicar”.

Comentários