Como colocar vídeo no perfil do Facebook

Por VAMastrangelo Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016

Como colocar vídeo no perfil do Facebook

O Facebook vem trazendo muitas inovações nos últimos anos para os users da rede social. Agora a bola da vez é a opção de adicionar vídeos como imagem de perfil, ou seja, trocando a sua foto por um simples vídeo. Quer aprender a como colocar vídeo no perfil do Facebook com um tutorial prático? Confira nossas dicas a seguir.

Novidades no Facebook: Vídeos no perfil

O Facebook vem inovando a cada dia e trouxe para os usuários a opção de criar um vídeo para colocar de perfil. Cansou da sua foto na capa de perfil do seu profile no Facebook? A rede social lançou este recurso no mês de setembro de 2015 para os Estados Unidos e também no Reino Unido e agora os usuários brasileiros já estão recebendo a inovação em seus profiles.

Já conferiu se seu perfil já possui o recurso de colocar vídeo? Muitos usuários podem já possuir este recurso, apenas não sabem disso. Para descobrir é muito simples: acesse a rede social e clique na opção foto de perfil. Em seguida, é preciso que apareça uma opção de fazer um novo vídeo do perfil juntamente com as opções de upload de fotos, câmera etc. Aparecendo este ícone você já pode usufruir desta inovação do Facebook e começar a fazer vídeos para o seu perfil.

Sem o recurso?

É necessário esperar o recurso ser liberado para o seu perfil para utiliza-lo - apesar de muitos usuários dos Estados Unidos e Reino Unido apontaram que este novo recurso saiu primeiro apenas para o app mobile da rede social para smartphones e tablets. Caso tenha sorte, o primeiro passo é abrir o app do Facebook em seu dispositivo móvel e fazer o mesmo processo acima.

Mas antes de você pensar que sua timeline vai ficar aquela confusão de fotos de perfil se mexendo, não se preocupe: os novos recursos de vídeo no Facebook só irão aparecer em reprodução contínua para os visitantes da página principal do seu perfil, e com isso os vídeos não vão aparecer no feed de notícias dos amigos.

Comentários