Como criar flyers e cartões de visita pelo smartphone

Por Geovanne Quinta-feira, 11 de Maio de 2017

Nesses tempos difíceis em que vivemos investir em um negócio próprio para ter alguma renda é a saída de milhares. Porém como bem sabemos, para vender algo é necessário mais que apenas um bom produto, mas também uma ótima propaganda e nesse ponto, mais uma vez o seu celular pode acabar ajudando.

A Google Play Store possui milhares de aplicativos, entre eles, alguns bem úteis para quem está querendo mostrar ao mundo seus negócios e não tem dinheiro para investir pesado em comunicação e marketing. Exemplo disso é o app Poster Maker & Poster Designer, clique aqui para baixar.

Com esse app é fácil criar pôster, folhetos, cartaz, fazer flyer e também cartões de visita. Ele contém boas ferramentas que podem ajudar você transformar suas imagens em cartazes criativos para divulgação de eventos, por exemplo. Basicamente, ele é tudo o que um usuário precisa para desenvolver peças para divulgar seu negócio. Afinal, não é todo mundo que sabe mexer em programas como o Photoshop, Corel Draw, Illustrator e muito menos contratar um designer para trabalhar essa questão.

Usando o app

O app é bem simples de ser utilizado, depois de baixar e instalá-lo, abra o app (que é todo em inglês). Um menu com várias opções irá aparecer na tela do seu smartphone: “create”, “continue”, “gallery”, “more apps”.

Clique em “create” para criar uma nova imagem. Em “BACKGROUND” você vai ver três opções de imagem que você pode usar no fundo do seu folheto de divulgação: “texture”, “autumn” e “summer”. Há outras opções, mas para isso você terá que baixar ou comprar, os valores são a partir de US$ 1,99.

Se você escolher, por exemplo, uma imagem da pasta de “texture”, você terá quase 30 imagem para escolher, além disso, você poderá manipular, contraste, brilho, efeitos, entre outras coisas.

Depois que você escolhe a imagem de fundo você deverá escolher em que formato vai ser material de divulgação. Há tamanho padrões ou formas. Depois disso é só inserir texto, etiquetas, estampas e até mesmo fotos da própria galeria de fotos do celular.

Apesar de ser todo em inglês, o Poster Maker & Poster Designer é bem fácil de usar e quanto mais você usa, mais habilidoso você vai se tornando. Além disso, desenvolver uma peça boa e bonita vai muito da criatividade de quem está manipulando o app.

Um ponto fraco neste app são as propagandas que pode pegar o usuário de surpresa na hora de trocar de uma ferramenta para outra. Um publicidade que ocupa toda a tela do seu smartphone pode aparecer bem no meio e de repente, mas nada que realmente vá prejudicar o seu trabalho final.

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários