Como declarar imposto de renda pelo aplicativo

Por Geovanne Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017

Como declarar imposto de renda pelo aplicativo

Agora ficou mais fácil declarar o IRPF com o aplicativo da Receita Federal. Tanto pessoas físicas como jurídicas podem declarar suas receitas no conforto de sua casa, livrando-se da burocracia e longas filas no banco.

Apesar da facilidade, é preciso estar atento na hora de declarar seu imposto de renda pelo app e você confere aqui no Zigg como fazer

Declarando pelo aplicativo

Antes de iniciar, vale lembrar que a declaração pelo aplicativo permite apenas o envio da declaração original, ou seja, não permite ainda enviá-la para retificadora, por isso é preciso atenção.

Passo 1: Baixe e instale o aplicativo Pessoa Física, disponível para Android e iOS, diretamente de nosso site.

Passo 2 Assim que iniciar o aplicativo, basta clicar em “Fazer declaração” e, em seguida “Criar ou Continuar sua Declaração”

Passo 3 O aplicativo vai direcioná-lo para a página oficial da Receita Federal no seu navegador padrão. Role até o fim da página e selecione “Fazer Declaração”

Passo 4 Informe o ano de exercício no qual deseja declarar. número de CPF bem como o código especificado na tela.

Passo 5 Depois de ler cuidadosamente as instruções, selecione a caixa “Li atentamente…” e toque em “Estou ciente”. 

Passo 6 Nessa etapa, é preciso informar todos os dados da declaração como identificação, endereço, dados pessoais etc. Por fim, salve o preenchimento, tocando no ícone de disquete.

Passo 7 Abra o menu tocando nas ‘três linhas’ do canto superior esquerdo da tela para verificar as informações de terceiros, rendimentos, pagamentos, bens e dívidas e o resumo para ver como ficou sua declaração.

Passo 8. Para finalizar, clique em “Transmitir” para gerar o recibo em PDF

Comentários