Como desativar notificações de operadoras no Android

Por Ismaellx Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017

notificação de operadora

Notificações sempre foi um problema quando se é utilizado constantemente, alguns aplicativos excedem a sua paciência e você acaba buscando meios para desativá-lo. No caso de operadoras, algumas notificam quando você muda de sinal ou região, alguns acabam notificando várias vezes em minutos.

Essas notificações podem causar transtorno, pois a todo instante seu celular pode alarmar com sons ou vibração, atrapalhando até mesmo em casos específicos, como uma reunião, por exemplo.

Nesse tutorial você vai aprender a desativar as notificações somente das operadoras, principalmente aquelas notificações que surgem com o nome “Canal 50”. Mas caso queira desativar notificações de aplicativos, acesse nossa matéria: Como desativar as notificações de aplicativos no Android

Desativado notificações de operadoras

Passo 1

Primeiro perceba se o caso dessas notificações condiz com o seu problema, pois você irá desativar as notificações que de costume aparecem como “Canal 50”, mas poderá variar.

Passo 2

Encontre o aplicativo responsável por essas notificações. Talvez esse será o maior desafio, pois muita gente procura nas opções de aplicativos e tenta bloquear as notificações. Mas o correto é buscar pela ferramenta “Transmissão celular” ou “Difusão de celular”.

Essa opção pode aparecer em dois métodos, a primeira seria você navegando pelo aplicativo de “Mensagens” do seu Android, em seguida em “Configurações”. A outra maneira, seria um aplicativo exclusivo para a “Transmissão Celular”, você só precisa localizá-lo e clicar.

Passo 3

Se seu celular possui dois chips ou mais, verifique qual operadora lhe manda essas mensagens constantes. Pois ao acessar as opções você deve desativar a caixa que corresponde ao chip. Então, clique para desativar.

Caso queira recebê-las novamente, basta seguir os passos novamente e ativar as notificações.

Comentários