Como mudar a aparência do seu Windows 10

Por Geovanne Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Desde de o Windows 8 a aparência do sistema operacional da Microsoft tem sido muito elogiada, principalmente por ser tão diferente e moderna, se comparado com as versões anteriores. Entretanto, muita gente não gostou muito dessa mudança “brusca” e sente saudades da aparência antiga que quase nunca sofria muita alteração de uma versão para outra.

Mas um programa pode ajudar um pouco quem quer fazer algumas personalizações no próprio PC. O Start10, da empresa Stardock - famosa por lançar nos anos 90 e 2000, temas para Windows -  é um ferramenta muito interessante, fácil de usar e que torna a personalização do Windows 10 mais fácil.

Com pouco cliques, por exemplo, você pode alterar temas como, mudar o botão de iniciar, mudar a cor da barra de tarefas ou até mesmo deixá-la transparente, além disso pode até deixar seu W10 com a aparência do Windows 7, entre outras funções.

Para você fazer essa personalização não é necessário um vasto conhecimento do programa, mas vamos fazer um rápido tutorial para quem quer mudar a aparência do Windows, alterando o ícone do menu e alterando a cor da barra de tarefas. Fique ligado!

Como trocar a aparência do Windows 10  para Windows 7 (ou clássico)

Depois de baixar o Start10, o programa vai perguntar qual o estilo de menu você vai preferir. Há alguns modelos por lá, como Windows 7 Style, Modern Style e Windows 10 Style. Selecionando o modelo escolhido, você perceberá que automaticamente a aparência do seu sistema já muda, sem precisar de qualquer outra ação no programa.

Como trocar o orb (botão de iniciar)

Ainda na primeira página do programa, na parte de baixo, você vai encontrar uma pergunta “Como deveria ser o botão de inicialização?”, você clica no retângulo e vai perceber que há vários tipos de orbs para você escolher, além disso pode carregar imagens que você se identifique. Ao clicar e selecionar o ícone, você vai ver que o seu computador já vai registrar e vai aparecer a modificação da imagem.

Como mudar a cor da barra de tarefas

Para mudar a cor da barra de tarefas, você deve ir para a parte de “Desktop” do Start10, ele fica na parte esquerda da janela do programa. O programa vai perguntar como a barra de tarefas deveria parecer. Há duas opções: deixar transparente ou colocar outra cor. Primeiro vamos ensinar como deixar transparente.

Logo abaixo da imagem que mostra a barra de tarefas, você vai ver a palavra “transparency”, clique no local e uma setinha para arrastar para o lado esquerdo ou direito vai aparecer, assim você irá avaliar o nível de transparência que quer para a barra do seu computador. Leve a seta para esquerda até chegar o número 0%, assim vai ficar completamente transparente.

Já se você preferir mudar a cor, deve clicar no botão “color”, localizado ao lado de “transparency” e escolher uma cor. Ainda no mesmo local é possível selecionar uma textura, que deixa sua barra de tarefas bem legal também.




Texto: Mariana Duarte

Comentários