Como reparar os erros do Windows 10 sem utilizar programas

Por Ismaellx Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017

reparar os erros do Windows 10

Se você está tendo erros repetitivos no Windows, como barras de tarefa sumindo, travamento em algumas ferramentas, surgimentos de janelas com erros constantes, entre outros incômodos, seu Windows talvez precisa de reparo.

São muitos fatores que podem causar diferentes meios de rompimento do sistema, como vírus, drivers… Caso você não suspeite de vírus e drivers, seu Windows deve precisar apenas de um reparo no sistema. E nesse tutorial você vai aprender a reparar os erros do Windows 10 utilizando comandos, com a ausências de programas e instalações de terceiros.

Esse método não irá corromper em nada do seu sistema, ou seja, você só terá a ganhar. Com ele você pode encontrar problemas que talvez nunca iria suspeitar, além de criar estabilidade completa em seu PC/Notebook, pois ele irá verificar detalhadamente cada recurso ou arquivo que possa está comprometendo seu sistema.

Reparando o Windows utilizando o CMD

CMD é mais conhecidos para os usuários de Windows 7, pois para acessá-lo, o modo mais convencional seria ir no “Menu Iniciar”, clicar no “Executar” e escrever “CMD”. Lembrando que esse comando irá servir também para o Windows 7.

Enfim, estando no Windows 10, execute o atalho (Windows + X). Isso fará com que apareça uma janela na lateral esquerda no monitor. Nela, procure por “Prompt de comando (admin)”. Lembre-se que é necessário escolher o que tem a extensão “admin”.

cmd

Quando surgir a “tela preta”, cole nela o comando sfc /scannow . Esse comando é a chave para inicializar o processo de reparo do seu computador.

sfc /scannow

Lembre-se que você não pode fechar a janela, caso contrário terá que reiniciar o procedimento novamente.

Esse processo irá demorar conforme a especificação de seu computador. Caso possua uma máquina com 4GB de RAM ou mais, o processo irá levar menos tempo. Leva em conta também a quantidade de armazenamento que possui no HD, quanto maior e mais arquivos, mais o processo irá demorar para ser concluído.

Após encerrar a porcentagem, reinicie seu computador e verifique se seu sistema ficou mais estabilizado.

Comentários