Como usar o Drive para aliviar a memória do celular

Por Geovanne Terça-feira, 21 de Março de 2017

Quem não quer economizar a memória interna do celular? Até quem não tem muita noção de tecnologia ou do funcionamento de smartphones sabe que quanto mais conteúdo é adicionado a esses dispositivos, mais lento ele passa a ser, logo, isso acaba interferindo negativamente no funcionamento do sistema do celular.

Uma das atividades que mais são executadas nos celulares atualmente é a comunicação instantânea através do WhatsApp, por exemplo e claro, tirar fotos. Todo o conteúdo recebido diariamente (fotos, vídeos, GIFT’s) e tudo o que é produzido ocupa parte dessa memória, mas sabia que há um modo de evitar que todo esse conteúdo acabe pesando o seu smartphone?

Nossa primeira dica é usar um bom cartão de memória, ou microSD, com uma boa quantidade de memória e configurar para que esses conteúdos sejam armazenados no local, mas se você não vê necessidade de mais esse gasto, saiba que há outras alternativas.

A outra dica se chama Google Drive. Com ele as fotos que você tira com seu celular serão guardadas na nuvem, com toda a segurança garantida pelo Google e vai estar poupando a memória do seu celular e ele é útil para quem usa iPhone também.

Google Drive

Assim que você começa a usar seu Android, o Google pede que você insira um e-mail do Gmail, com isso um mundo em produtos é aberto para você, com ele vem o “Drive” e “Fotos”, entre outras coisas.

Com o “Drive” você tem gratuitamente o poder de armazenamento de 15GB, esse número é destinado para o usuário trocar e-mails e claro, compartilhar arquivos e se você extrapolar esse valor, pode comprar mais memória.

Salvando

Se você decidiu que quer usar esses 15GB gratuitos, confira o passo a passo e saiba como configurar o Drive para salvar todas fotos que você fizer do seu smartphone.

Passo 1 - Os celulares Android vêm com uma pasta com todos os produtos do Google disponível, abra a pasta e clique no ícone do Drive.

Passo 2 - Quando você abre seu Drive, tudo o que você guardou, estará disponível a um toque. Para continuar, você deve clicar no ícone do Menu localizado na parte superior esquerda da tela do seu celular.

Passo 3 - Uma nova aba será mostrada, procure por “Configurações”.

Passo 4 - Em “Configurações” você vai perceber o item “Google Fotos”, ele vem desacionado de fábrica, clique na bolinha ao lado. Ela deve ficar azul quando você acionar o serviço para salvar automaticamente.

Pronto, agora tudo o que você produzir vai ser colocado no Drive. Outra vantagem é que além de ter tudo na palma da mão com o celular, você vai poder ver tudo no computador também.

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários