Como usar o Google Tradutor sem sair de outro aplicativo ou página web

Por Geovanne Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016

Como usar o Google Tradutor sem sair de outro aplicativo ou página web

O Google Tradutor é o aplicativo de tradução mais usado atualmente, isso é fato. Mas o que muitos ainda não sabem é que ele possui um recurso muito útil que permite traduzir palavras sem sair do aplicativo que está usando no momento.

Imagine que você esteja conversando com alguém de outro país pelo WhatsApp e não conheça a língua. Com o novo recurso, ao invés de copiar o texto e abrir o tradutor várias e várias vezes  para se comunicar com seu amigo, você pode simplesmente traduz o texto dentro do próprio WhatsApp, legal não?

O novo recurso chamado de “Tap to translate” funciona em qualquer app como em um comentario do YouTube, post do Facebook ou numa página da web, usando o navegador padrão. O vídeo abaixo mostra como o recurso funciona:

Como ativar o recurso

Caso não tenha o Google Tradutor, o aplicativo pode ser baixar aqui mesmo no Zigg, tanto para Android como para iOS. Depois de instalar e abrir o aplicativo, siga os passos:

Passo 1 Toque em “Fazer um Tour” na tela inicial do Google Tradutor e clique em “Ativar”

Passo 2 Uma mensagem será exibida para mostrar que o recurso está ativado

Passo 3 Abra o WhatsApp ou qualquer outro aplicativo, copie o texto selecionado e toque no ícone que surgir no canto superior.

Pronto, o aplicativo será aberto dentro de qualquer outro app com a opção de tanto ver o texto traduzido como ouvir a pronúncia. Lembrando que você pode desativar a função a qualquer momento pelas configurações do Google Tradutor.

Comentários