Confira a lista dos assuntos mais comentados no Facebook este ano

Por Geovanne Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Confira a lista dos assuntos mais comentados no Facebook este ano

Já parou para pensar quanto assunto foi debatido no Facebook em 2016, aqui no Brasil? Pois é, foram muitos e para a gente ter uma ideia, a empresa de Mark Zuckerberg listou os 10 mais falados, assim como nos anos anteriores.

Vale lembrar que o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia ocorrido na madrugada da última terça-feira (29) entrou na lista de 2016. Outro grande destaque, sem dúvidas, foi lançamento do Pokémon Go. O game foi uma verdadeira febre mundial e o título está entre os mais baixados no Google Play Store. Confira a lista:

1-Impeachment
2-Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro
3-Pokémon Go
4-Carnaval
5-Acidente de avião da Associação Chapecoense de Futebol
6-Eleições nos EUA
7-Operação Lava-Jato
8-Zika
9-David Bowie
10-Fidel Castro

É bem óbvio que o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff seria o mais falado. O processo que foi iniciado em 2015, teve seu ápice neste ano em meio a muitas controvérsias, áudios vazados entre outras coisas. Ainda no campo da política, as eleições nos Estados Unidos que levaram Donald Trump à presidência também foi um assunto muito comentado nas terras tupiniquins.

Os tão esperados Jogos Olímpicos de 2016 do Rio também estão entre os cinco assuntos mais falados no Brasil. Muito brasileiros temiam uma tragédia ou algo que pudesse “matar de vergonha” o povo brasileiro diante do mundo, mas o que pudemos perceber é que foi uma festa muito bonita e depois do começo dos jogos, houve um “boom” de pessoas emocionadas desabafando no Facebook, principalmente, depois das festas de abertura e encerramento.

A morte de David Bowie deixou muita gente triste por aqui também e a de Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, também foi muito comentada.

Mais visto “ao vivo”

Esta é a primeira vez que o Facebook divulgou também uma lista dos vídeos ao vivo, pois o recurso foi lançado neste ano pela rede social. Confira os mais assistidos pela plataforma:

Luana Piovani - "Sobre a carta de Jennifer Aniston"
Vicentini Fotografias
Eduardo Costa - "Ao Vivo"
Canal da Fé - "Estamos em oração por você e sua família"
Felipe Massa - "Felipinho vs Ricciardo Race" e Associação Chapecoense de Futebol - "Ao Vivo"

Comentários