Confira nosso review do Galaxy A5 2017 da Samsung

Por Geovanne Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017

A Samsung é uma das maiores fabricante de smartphone do mundo. Diferente da sua principal concorrente, a Apple, ela dá opção a usuários sem muitas condições financeiras a ter acesso a um smartphone da sua família de dispositivo. O que torna a marca mais próxima da realidade de uma parcela significativa de consumidores no Brasil.

Se na Apple, há em 2017, apenas o iPhone 7, como opção mais recente para os usuários da marca, na Samsung, o número de opções é bem maior. Por exemplo, para os usuários mais básicos há a linha J, para os intermediários existe a linha A e para quem pode pagar o que quiser a linha S. Com essa configuração, vai se fixando o significado da marca Samsung na mente dos usuários como um opção boa e viável.

Dentre os mais recente, há um smartphone da sul-coreana que pode ser muito interessante para usuários intermediários, maioria no Brasil. Ele reúne boas especificações técnicas, além de um design invejável, principalmente o modelo na versão preta. O Galaxy A5 2017, pode não vir com o último Android lançado, como o Z2 Play da Motorola, mas vem com um hardware digno e que pode despertar o interesse de muitos, principalmente porque ele realmente passa a sensação de ser um top de linha, mas custa, em lojas online, preços que variam entre R$ 1.350 e 1.450.

Mas porque o A5 2017 seria uma opção para quem pode comprar nessa faixa de preço? Antes de tudo, esse smartphone acabou de receber a atualização para o Android 7 Nougat, dois dias depois do seu irmão maior, o A7 2017. Depois porque ele é um aparelho com design realmente elegante, que não deixa em nada a desejar em relação a outros top de linha, pelo menos na opinião da equipe do Zigg.

Design e Tela

O A5 2017 foi lançado bem no início deste ano, estão no Brasil desde a primeira metade de fevereiro e chamou atenção por ser bem diferente do seu antecessor. Na verdade, enquanto os A3, A5, A7 e A9 de 2016 possuem um corpo mais retangular, mais quadrado, com pontas levemente arredondadas. Os aparelhos de 2017 chegaram bem mais arredondado ainda nas extremidades. A jogada da Samsung era simples aproximar a linha intermediária ao design usado nos top de linha. Deu certo. Olhar para qualquer dispositivo da linha A, dá a impressão de se tratar de um top de linha da marca.

O celular é um unibody com ótima qualidade de construção. O aparelho é muito sólido, fazendo com que tenha uma construção excelente. A Samsung pensou em tudo e até mesmo seu botão de leitor de digitais é incrivelmente bem encaixado no seu espaço.

Com tela do tipo super AMOLED de apenas 5,2 polegadas possui uma resolução de 1080 x 1920 pixel, o que com certeza vai agradar e muito o usuário. São cores realmente incríveis e brilhantes. Esse celular tem uma dimensão de 146,1 x 71,4 x 7,9 mm e pesa 157g.

Câmera

As câmeras do A5 são realmente boas, fazem fotos realmente interessantes. Na parte traseira e na frontal temos uma câmera com 16 Mp. O aparelho vem com flash LED, estabilização óptica/digital e grava em Full HD. Além disso, ele possui uma resolução de 4608 x 3456 pixel. De maneira geral, o usuário com esse tipo de aparelho vai conseguir fazer excelentes fotos para as redes sociais, você vai conseguir cores fiéis em praticamente qualquer situação. Além disso, o foco é extremamente preciso.

Um recurso bem interessante é que para ligar a câmera você só precisa apertar o botão home duas vezes e o aplicativo vai abrir automaticamente, está é uma ferramenta muito útil para quem precisar fotografar algo inesperado, por exemplo.

A câmera frontal, já não é tão boa assim, obviamente se você tirar um selfie em condições favoráveis, como uma luz natural boa, por exemplo, sua foto provavelmente será ótima, o grande problema é que o sensor da frente não possui uma boa estabilização.

Desempenho

Mesmo aparentando, o A5 2017 não é um top de linha, é um intermediário como já dissemos aqui. Por isso seu desempenho é bem inferior ao Galaxy S7 (top de linha lançado no final de 2016). De qualquer forma, houve uma melhora mais que significativa com relação ao A5 2016.

De forma direta, esse celular chegou bem mais ágil que seu irmão mais velho, com um processador bem mais moderno e o melhor, ele ganhou um giga a mais de memória RAM, possuindo agora 3GB, possibilitando mais ainda a agilidade nas trocas de tarefa e desempenho de forma geral. O usuário poderá jogar, sem dificuldade, praticamente qualquer jogo presente na Google Play Store.

Bateria

O A5 2017 possui uma bateria de 3.000 MaH, o que pode parecer que seja pequena, mas na verdade é ótima. A autonomia desse aparelho, não é surpreendente como a do E4 Plus da Motorola ou Zenfone 3 Zoom da Asus, mas de maneira geral, o usuário, dependendo de que tipo seja, pode chegar ao final do dia, com carga considerável sobrando.

Em testes de reprodução contínua de vídeo, esse smartphone quase bateu a marca de 15 horas. E se você é um usuário sem muita paciência para carregar o celular, saiba que com pouco mais de uma hora, você vai poder carregar toda a bateria do seu celular.

Especificações Técnicas

Sistema Operacional - Android 6.0.1 Marshmallow, mas a Samsung já liberou o Nougat

Chipset - SAMSUNG Exynos 7 Octa 7880 Cortex-A53

Processador - 1.9 GHz 8 Core

GPU - Mali-T830 MP2

RAM - 3GB

Memória Max - 32GB

Memória Expansível - Micro SD Até 256 GB

Tamanho de tela - 5.2

Resolução de tela - 1080 x 1920 pixel

Densidade de pixels - 424 ppi

Tipo de tela - Super AMOLED

Proteção de tela - Gorilla Glass 4

Câmera traseira - 16 Mp

Estabilização - Óptica / Digital

Câmera frontal - 16 Mp

Vídeo Câmera Frontal - Full HD, 30fps

Bateria - 3000 Mah




Texto: Mariana Duarte

Comentários