Conheça 8 funcionalidades secretas do aplicativo da Netflix para Smartphone

Por Ismaellx Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017

No Brasil, os celulares se tornaram o principal meio no qual a população acessa a internet. Devido a sua praticidade, os usuários conseguem jogar online, monitorar suas redes sociais e até mesmo assistir suas séries e filmes favoritos através dos seus aparelhos.

Com mais de 100 milhões de downloads, o aplicativo da Netflix é extremamente útil para os seus assinantes, que podem assistir qualquer obra oferecida pelo serviço em qual quer lugar.

Entretanto, muitos não conhecem algumas funcionalidades que podem melhorar a experiência do cliente no aplicativo. Você também pode encontrar mais curiosidades clicando aqui.

1. Pesquisa por voz

Não é necessário escrever por extenso o nome da série ou filme que se quer assistir: ao selecionar a barra de pesquisa, há um botão em formato de microfone onde o usuário pode falar o nome do que deseja buscar, tornando o processo mais rápido.

2. Produções Netflix

Continuando na barra de busca, ao procurar por “Netflix” Aparecerá todas as produções originais da empresa. (Em alguns celulares já aparece essa opção no menu do próprio aplicativo)

3. Diagnóstico de rede

Caso o usuário esteja com dificuldades de assistir alguma série ou até mesmo de navegar pelo aplicativo, há uma ferramenta em que ele pode fazer uma análise da conexão da sua internet para saber se está tudo OK. Para acessá-la, basta abrir o menu do aplicativo e depois clicar em “sobre” e depois em “Rede”.

4. Compartilhamento nas redes sociais

Caso tenha encontrado um filme incrível e deseja mostrar para algum amigo para que possam assistir juntos. É possível compartilhar o link do mesmo e enviá-lo via redes sociais ou outros serviços. Assim, ao abrir, irá automaticamente para a página do mesmo no site oficial ou aplicativo da empresa. O processo é bastante simples: Vá até o filme ou série escolhida e clique no botão ao lado da busca.

5. Assista Offline

Recentemente, a Netflix possibilitou que algumas obras pudessem ser assistidas mesmo sem uma conexão de internet, mas para isso, é preciso que o usuário faça baixe previamente as mesmas. Para conferir quais filmes e séries estão disponíveis para assistir offline, digite na barra de busca “disponível para download”.

6. Acessibilidade

Ao pesquisar por “Audiodescrição” ou acessar o menu, o aplicativo mostra a opção para alguns idiomas, incluindo o português. A audiodescrição é uma narrativa adicional especialmente para deficientes visuais, assim, eles poderão entender de forma mais clara o que acontece nas cenas de filmes, séries, peças, etc.

Em alguns celulares, é possível encontrar essa categoria acessando o menu.

7. Categorias escondidas

Além das categorias mostradas no menu, existem pelo menos mais de 200 categorias que não são mostradas, mas podem ser buscadas. Ao fazer pesquisas mais específicas como “Drama Adolescente” ou “Filmes de terror B”, aparecerá listas com as obras pedidas.

8.Uso de dados

Para quem possui uma internet lenta ou usa dados de 3G/4G, a Netflix disponibilizou uma função em que se pode escolher quantas horas por GB o aplicativo irá consumir. Assim, não haverá problemas de um valor exorbitante na conta ou o plano acabar no meio da maratona de séries.

Comentários