Conheça e baixe os melhores Jogos de FPS Grátis

Por Ismaellx Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017

FPS

Dos vários gêneros e estilos de games existente, os FPS, ou First Person Shooters (tiro em primeira pessoa) sem dúvida é um dos que mais faz sucesso e reúne adeptos em todo o mundo. É um negócio que movimenta já na casa dos bilhões e com jogadores profissionais que são tratados como verdadeiras estrelas do esporte.

Porém, para a alegria de todos e felicidade geral desta verdadeira nação de fãs, existem alguns bons títulos disponíveis totalmente de graça, free, 0800 para jogar. São jogos com as mais diversas temáticas e modos de jogo para quem gosta de ver a bala comer solta, aqui vamos listar alguns dos melhores deles:

Team Fortress 2

Team Fortress 2

Começando a lista com aquele que talvez é o maior nome. Team Fortress 2 é um dos jogos de ação de maior sucesso de público e crítica em todos os tempos. O jogo grátis mais bem avaliado do Steam traz um combate acirrado com muita ação e bom humor, personagens carismáticos, itens de customização, modos de jogo diversos e constantes atualizações gratuitas garantem um público fiel.

Escolha uma entre várias classes de personagem como espião, engenheiro, sniper, demolidor e armas pesadas, cada uma com suas características e equipamentos de acordo com o seu estilo de jogo. Dentre os 9 modos de jogo em TF2, podemos destacar os favoritos como capture a bandeira, arena, ponto de controle, e “Rei do Pedaço”. Além disso, existe uma infinidade de armas, chapéus e itens de customização disponíveis na loja, mas que também podem ser encontrados no próprio game. Diversão garantida totalmente grátis.

Paladins

Paladins

Talvez o caçula da lista, Paladins é um FPS gratuito disponibilizado em “early access” no Steam que vem dando o que falar. Com uma temática de fantasia, classes de personagens diversas e um interessante sistema de cartas, o game se mostra como uma novidade que sem dúvida merece a atenção dos fãs do estilo.

Com uma jogabilidade clássica que abraça tanto jogadores veteranos como novatos no estilo, Paladins se destaca pela sua ambientação em um mundo de fantasia tecnológica, com personagens que vão desde snipers humanos e dragões a jato até goblins robóticos e elfos místicos. O sistema de cartas para a evolução do personagem também é um ponto de destaque, além de uma infinidade de itens de customização e visual disponíveis.

Heroes & Generals

Heroes & Generals

Saindo do ambiente de fantasia futurística para as batalhas da Segunda Guerra Mundial, Heroes & Generals é mais um título 0800 do Steam que vem dando o que falar. O game é um MMORPG que retrata as batalhas históricas com um belo visual, estratégias de combate e várias classes de personagens para levar sua equipe a vitória.

Atue sob a bandeira dos Estados Unidos, União Soviética e Alemanha, lutando como um soldado de infantaria, piloto de avião ou tanque, paraquedista, unidade de reconhecimento ou como um general definindo as estratégias de seu exército. Heroes & Generals traz também um arsenal que faz jus à história como a metralhadora americana Thompson, o tanques Panzer da Alemanha e o famoso avião russo Yak-9B, tudo isso constantemente atualizado gratuitamente.

Argo

Argo

Continuando nos campos de batalhas militares, mas agora nos tempos modernos, Argo é uma conversão gratuita, oficial e completa de Arma 3. O game é um FPS militar tático com batalhas em terrenos sem restrições aonde um único tiro pode ser a diferença entre a vitória e a derrota da sua equipe. Começe de baixo em uma das duas facções de mercenários do game e ganhe experiência para desbloquear novas armas e itens.

Argo possui três modos de jogo competitivos: Clash, que é basicamente uma batalha entre dois times; Link, que consiste na captura de pontos do mapa e Raid, aonde uma unidade busca por um terminal de dados enquanto a outra deve defender três locais diferentes. Além de um modo cooperativo de jogadores contra a IA e um editor de cenários, para criar suas próprias batalhas.

Black Squad

Black Squad

Black Squad é mais um game disponível grátis em sistema de “acesso antecipado” no Steam. Este jogo de tiro em primeira pessoa em estilo militar funciona com a consagrada Unreal Engine 3 para garantir gráficos belos e realistas, com atenção especial para os detalhes de mapas e modelos de armas, além de uma jogabilidade fluida e dinâmica.

Com suporte ao sistema anti-hack BattlEye, servidores dedicados e ótimas mecânicas de tiro, Black Squad é um FPS grátis sem muita firula, com foco no combate dinâmico entre duas equipes, divididas em tropas de pacificação e uma organização terrorista, no melhor estilo do sucesso absoluto Counter Strike.

Counter Strike Nexon: Zombies

Counter Strike Nexon Zombies

E por falar em Counter Strike, desnecessário dizer que se trata um dos maiores sucessos dos FPS em toda a história e que também influenciou diversos outros títulos, alguns inclusive releituras diretas e mods do game – ora, o próprio CS nasceu como um mod de Half Life para depois ganhar o mundo.

Um desses “filhos” que merece destaque é o Counter Strike Nexon: Zombies, este jogo grátis feito pela Nexon e disponível no Steam traz a mesma ação já consagrada com novas armas, mapas, personagens e modos de jogo. Além de um modo editor de mapas e, como o nome já diz, zumbis e outras criaturas sobrenaturais entrando em cena e fazendo jus ao termo “TERRORistas”. Definitivamente um game gratuito que merece a sua atenção.

Point Blank

Point Blank

Sem dúvida um dos grandes nomes quando se fala em FPS grátis de combate multijogador e um estrondoso sucesso no Brasil, inclusive com campeonatos profissionais, Point Blank já é um título consagrado entre os fãs do gênero. Com uma jogabilidade frenética e ação ininterrupta, além de uma variedade de mapas, armas e modos de jogo, PB é uma ótima opção quando se fala em batalha entre terroristas e CTs.

Contando com os clássicos e consagrados modos de jogo como Deathmatch, Destruição, Supressão e Sabotagem, Point Blank possui um diferencial que sem dúvida merece destaque pela originalidade: o modo Dino, em que os soldados travam uma luta mortal com nada menos que dinossauros! Com uma comunidade crescente e bastante ativa, Point Blank não pode ser deixado de fora de nenhuma lista de FPS grátis.

Menção honrosa: Warframe

Warframe

Fechando a nossa lista, uma menção toda especial a um game grátis que, embora não seja de perspectiva em primeira pessoa, possui ação, personagens, ritmo e conteúdo que não deixa a desejar a nenhum fã de FPS. Warframe é um game em terceira pessoa com visão over-the-shoulder, no melhor estilo de Gears of War e Mass Effect, que mistura elementos de RPG e uma rica ambientação futurista com batalhas pra ninguém botar defeito.

Grátis no Steam, Warframe traz um visual de tirar o fôlego e batalhas frenéticas que se destacam principalmente entre jogos grátis, contando com uma boa variedade de modos de jogo e itens desbloqueáveis, com certeza é um título que merece a atenção dos fãs do gênero e de jogos de ação, tiro e confrontos multiplayer online em geral.

Comentários