Conheça e saiba utilizar o melhor emulador de jogos para Android

Por Ismaellx Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2017

Para o gamers de plantão que adoram jogar com um Gamepad em dispositivos Android, agora existe um excelente aplicativo que pode facilitar muito a vida de vocês. E, esse aplicativo se chama PutaoGame.

Ok, o nome para a nossa língua pode soar estranho, ou até mesmo bem feio, mas, independente da sua nomenclatura, ele é uma mão na roda para quem se interessa por games, principalmente, através do celular, já que ele baixa qualquer game que você quiser para ser jogado no seu controle Bluetooth.

Talvez, a única desvantagem do emulador seja mesmo a sua linguagem, que é toda feita exclusivamente em chinês. Apesar disso, não se preocupe com esse detalhe; você não precisa, por exemplo, estudar mandarim, ou qualquer outro dileto para poder navegar através do aplicativo, já que a sua utilização é muito fácil, objetiva e didática.

Por exemplo: existem muitos desenhos nos menus do aplicativo ilustrando quais são as suas funções (que são muito parecidas, inclusive, com as funções que já usamos no dia a dia), o que torna tudo muito didático e simples de mexer.

Vamos aguardar agora as próximas atualizações do aplicativo, pois, quem sabe se não serão configuradas outras linguagens como o português, não é mesmo?

Mas, por que o Putao Game é um aplicativo tão bom?

PutaoGame

Em linhas gerais, o que o aplicativo Putao Game faz é “transformar” os jogos que não são compatíveis com o controle Bluetooth e permitir que você possa ter a possibilidade de jogar com esse controle. Pra ser até mais claro do que isso, é como se fosse uma espécie de “conversão” desses jogos, onde o aplicativo irá gerar uma forma de “compatibilidade” de suporte para os jogos em questão.

Também podemos dizer de maneira precisa que o Putao Game funciona como uma espécie de “loja de jogos”, onde todos eles são armazenados com a finalidade de serem compatíveis com qualquer Gamepad. Trocando em miúdos: todos os jogos disponíveis dentro desse aplicativo funcionarão com qualquer controle Bluetooth (Gamepad). Repito: QUALQUER CONTROLE BLUETOOTH!

Mas, como baixar o aplicativo?

PutaoGame

Antes de qualquer coisa, você precisa acessar o link para fazer o download do emulador (que, tanto pode ser feito pelo site oficial do aplicativo, como em outro site confiável para downloads). As versões disponíveis que você encontrará são para Smart TV, Mobile e Versão PC V1.0. Clique aqui para baixar para seu Android

Ao abrir a tela inicial do aplicativo, você já vai se deparar com os mais variados jogos possíveis e imagináveis. Mesmo que a linguagem esteja em chinês, como dito anteriormente, a navegação é muito fácil, quase didática, até mesmo porque os jogos são separados por categorias (em funções que se encontram do lado esquerdo da tela do aplicativo), o que simplifica demais a nossa vida.

Variedade de possibilidades

Você também vai perceber um detalhe bem interessante ao abrir o aplicativo: existem muitos jogos que usualmente você já encontra na Play Store do Google Play, como Minecarft, por exemplo, o que, com certeza, deixa o ambiente ainda mais familiarizado para quem é gamer habitual de celular. Ou seja, é como se o ambiente fosse uma imensa Play Store, só que da China!

O bom nisso tudo é a variedade disponível, já que podemos encontrar de tudo, desde lançamentos, até jogos clássicos (uma grande vantagem pra quem gosta de estar sempre jogando em seu aparelho, e aprecia novidades, mas também gosta de uma nostalgia – à lá Street Fighter ou Super Mario Bros., por exemplo).

Baixando os jogos diretamente

PutaoGame

Existe também uma opção muito boa em relação ao aplicativo Putao Game, que é a de salvar o jogo diretamente no cartão ou na memória interna do seu celular, o que pode ser útil caso você queira transferir alguns jogos já baixados para outro aparelho, em caso de danos físicos ao celular ou simplesmente a troca de um antigo por um mais novo, por exemplo.

ATENÇÃO! Ressaltando mais uma vez que é preciso ficar atento para o tamanho dos jogos, a fim de que eles possam caber em qualquer plataforma que você escolher, caso contrário, não adiantará nada tentar baixar um jogo se o espaço disponível pra ele for insuficiente. De olho nesse pequeno detalhe, ok?.

Se por acaso você escolher a opção de fazer o download dos jogos diretamente do aplicativo para o seu Android, é preciso seguir passos muitos simples. Vejam como é simples: basta clicar naquele game que você quer baixar, e apertar num certo botão localizado logo abaixo dele que se parece muito com um “play”, que o download começará automaticamente.

Você também pode clicar diretamente na foto do jogo, que aparecerá uma espécie de resumo do mesmo, numa visão panorâmica do game, onde irão constar, entre outras informações, algumas fotos adicionais dele, e o status do download até aquele momento, que irá ser mostrado através de um botão cor-de-rosa, localizado no canto direito da tela. Caso você queira, para parar o download, basta clicar nesse botão.

E, assim que o download terminar aparecerá uma tela para você instalar o APK. Após isso, não tem erro: basta conectar o jogo que baixou e ele está pronto para ser utilizado.

Uma outra vantagem a se destacar é que a jogabilidade no aparelho também é muito fácil, bastando alguns toques na tela para adquirir uma certa habilidade naqueles games mais simples. Isso se deve bastante ao fato da maioria dos jogos não serem pesados, não exigindo assim comandos muito complexos.

Comentários