Conheça o melhor aplicativo para emagrecer

Por Geovanne Terça-feira, 14 de Março de 2017

Nesses tempos de correria do mundo contemporâneo, exercícios físicos têm ficado em segundo plano para muitas pessoas e o sobrepeso tem se tornado algo cada vez mais comum, a consequência da falta de uma vida sem atividade física é que a facilidade de desenvolver doenças graves é muito grande e isso pode mudar a forma de uma pessoa viver.

Desta forma, qualquer coisa que ajude a manter o corpo saudável está valendo e a talvez a tecnologia, que às vezes é colocada como vilã possa acabar dando uma mãozinha. Você já ouviu falar em app que ajudam a emagrecer? No Google Play Store e no iTunes há vários que prometem ajudar, colocando regras mínimas para manter o corpo em movimento, e consequentemente a saúde em dia.

Neste tutorial vamos falar do app “Desafio 30 Dias Fitness”, um dos mais baixados na loja do Android atualmente (ele também está disponível no iTunes). O objetivo desse app é que você faça exercícios na sua própria casa, o que é ótimo, principalmente para que não tem tempo para ir à academia.

O “Desafio 30 Dias Fitness” foi projetado por instrutores físicos profissionais, ele ajuda no condicionamento físico e claro, ajuda a melhorar a sua saúde e boa-forma. Há exercícios para o corpo inteiro e é dividido em 3 níveis, desde iniciantes até profissionais.

 

Primeiro de tudo é bom ter em mente que só baixar o aplicativo não fará um milagre na sua vida e lhe transformará plenamente, lembrando que estamos falando de atividade para seu corpo. O “X” da questão é que o objetivo desse aplicativo é ser um auxiliar para a sua meta, a diferença mesmo acontece quando você se torna determinado para a mudança acontecer. Ah, sempre é bom recomendar que você visite seu médico com frequência.

Baixando o “Desafio 30 Dias Fitness”

Clique neste link para baixar o aplicativo. O app está disponível tanto na plataforma Android e iOS.

Abrindo o app

Depois de instalar, o app lhe pedirá uma informação básica: seu peso atual, depois que informar isso, você deve pode escolher por onde começar, são várias opções: treino de corpo inteiro, abdomens treino, nádega treino, braços treino, perna treino. Escolha por qual parte vai iniciar seus exercícios e pronto, o app iniciará a experiência dando opções de planos, onde você vai escolher entre “Plano para iniciante 1” a “Plano avançado 2”. Se vocês tá começando agora, clique em “Plano para iniciante 1”.

Começando o treino

Quando você escolher qual plano vai iniciar, aparecerá um nova tela no seu smartphone com 30 bolinhas numeradas, você pode clicar na bolinha de número “1” ou em “Iniciar” para começar a registrar seu progresso.

Um relação de exercícios para o primeiro dia de treino será mostrada logo em seguida, clique em “Iniciar”, novamente, o app mostrará um avatar e você terá que imitar os exercícios de acordo com a orientação do celular.

Se exercitando

Quando começar a fazer os exercícios designados pelo aplicativo, você será orientado com a quantidade de vezes que deve fazer e o aplicativo lhe explicará exatamente como fazer por texto ou pelo modelo do avatar. Quando concluir a série, clique na seta de “ok”, na parte inferior do seu celular, assim você será guiado ao próximo exercício. Repita isso até que seu treino do dia esteja completado.

Dúvidas no exercício

Se você não conseguir compreender o movimento mostrado pelo aplicativo, clique no ícone de vídeo localizado na parte superior, ele vai lhe direcionar a um vídeo no YouTube onde você poderá ver uma pessoa de verdade fazendo o exercício, assim não haverá dúvidas e você poderá seguir o treino sem problemas assim que terminar de ver o vídeo, basta clicar em voltar.

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários