Conheça o Zenfone 3 Zoom e três características que o destaca

Por Geovanne Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

A Asus tem se destacado no Brasil com seus smartphones bonitos, bem construídos e com bom custo-benefício. O Zenfone 3 Zoom que chegou ao Brasil na última semana do mês de março deste ano, também é um daqueles dispositivos que chegam ao mercado e já chama atenção por esses aspectos. Ele veio com a proposta de ser um celular destinado para os amantes de fotografia.

A empresa trouxe para terras tupiniquins, três versões deste mesmo modelo, a mais modesta, vem com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, as outras duas possuem 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de memória interna.

Apesar de ter um preço levemente salgado, a partir de R$ 1.899, chegando a R$ 2.499, sem dúvidas é um celular bem interessante e que você deve levar em consideração na hora de pensar em comprar um novo smartphone.

Com um design mais refinado, que lembra bem o iPhone 7 Plus com seu sistema de câmera dupla, esse smartphone chama atenção pela sua grande capacidade para as fotos, afinal ele foi destinado para isso e também sua grande capacidade de bateria, dura cerca de 42 dias em stand by, segundo a fabricante. Ainda de acordo com a Asus, esse celular é capaz de gravar por cerca de seis horas vídeos em 4K.

Nesse review vamos falar dos detalhes desse belo smartphone, principalmente das suas principais características: duas câmeras traseiras, design premium e uma super bateria com capacidade 5.000 mAh.

Câmeras

Vamos direto ao que interessa: as câmeras. Afinal o nome desse celular é ‘Zoom’ por um motivo, ou melhor por vários motivos. A câmera principal desse dispositivo conta com uma lente grande angular de 12MP, com abertura de ƒ/1.7 e tecnologia ASUS SuperPixel™, ou seja, você será capaz de fazer boas fotos, com boa capacidade de brilho, mesmo com baixa luminosidade ou em ambientes fechados.

A câmera zoom, que dá nome a esse aparelho, tem também 12MP e um zoom óptico de 2,3x. Com ela é possível aproximar-se de um objeto com muito mais facilidade e principalmente sem perder a qualidade da imagem. Você será capaz de tirar fotos muito nítidas e gravar vídeos realmente incríveis mesmo estando longe do seu objeto de foco.

Com toda essa estabilização óptica e eletrônica (OIS e EIS), essas câmeras provaram que é possível fazer fotos realmente interessantes. Além disso, seu poderoso sensor de imagem permite gravar vídeos em 4K.

A câmera para selfie desse celular é de 13MP, ela utiliza um sensor Sony IMX214 para selfies de alta resolução e também vem com a tecnologia ASUS SuperPixel™ que melhora a sensibilidade à luz em até 2 vezes. O celular vem ainda com um flash frontal muito útil para quando você estiver com ambientes de baixa luminosidade. É certeza de boa selfie.

Vale lembrar que recentemente a Asus liberou uma nova atualização para a câmera do Zenfone 3 Zoom do Brasil, com isso houve melhorias significativas para as já excelentes câmeras. Essa nova atualização pode ser instalada a partir da notificação recebida via OTA.

Design e Corpo

Ok, já sabemos que esse celular foi inspirado no iPhone 7 Plus e está mais que na cara, não é? A própria Asus admite isso, mas acrescenta:

“Parece que nós estamos copiando a Apple. Neste quesito de duas câmeras, nós estamos copiando a Apple. Mas fizemos melhor”, afirmou Marcel Campos, diretor de marketing da empresa.

De alguma forma (obviamente) a Asus ainda preservou suas próprias linhas e sua identidade. Ao olhar esse celular, você provavelmente terá a sensação de que ele se trata de um celular top de linha da marca, mas ele é só um intermediário premium mesmo. Sua construção é muito convincente!

Apesar de grande (ele tem uma tela de 5,5”) o dispositivo se torna confortável na mão, principalmente pelo conforto que seus cantos arredondados proporcionam. O leitor do ZenFone 3 Zoom pode ser meio “difícil de usar”, porque sua usabilidade vai depender do tamanho da mão do usuário. Algumas pessoas podem ter alguma dificuldade de pôr o dedo indicador no sensor para destravá-lo ao tirar do bolso, por exemplo, mas, apesar disso, ele é também muito mais rápido na sua capacidade de leitura. Ponto positivo.

Bateria

A bateria é talvez um dos itens mais impressionantes desse celular. Ele vem equipado com uma bateria de 5000mAh. Foi um belo acerto da Asus conseguir colocar esse poder de fogo em um smartphone com apenas 5,5 polegadas de tela que possui um corpo metálico fininho.

Com esses 5000mAh, a Asus promete uma autonomia acima da média e cerca de 42 dias em modo stand by.

Mesmo que você for um usuário do tipo intenso, o ZenFone 3 Zoom provavelmente não vai te decepcionar. Você provavelmente só estará procurando o seu carregador e uma tomada para seu smartphone, depois de um bom tempinho.

Especificações Técnicas

Sistema Operacional - Android 6.0.1 ASUS ZenUI 3.0 Marshmallow

Cores - Disponíveis no Brasil: Preto e prata

Tela - 5,5’ AMOLED

Proteção - Gorilla Glass 5

Câmera Frontal - 13MP

Câmeras Traseiras - 12 MP, com resolução de 4608 x 2592 pixel

Bateria - 5000mAh

Chipset - Qualcomm Snapdragon 625 MSM8953 Cortex-A53

Processador - 2 GHz 8 Core

Leitor de digital - parte traseira

RAM - 3GB e 4GB

Memória interna - 32GB, 64GB e 124GB

Possibilidade de expansão - Micro SD de até 2TB






Texto: Mariana Duarte

Comentários