Conheça ótimos sistemas operacionais de plataforma Android para seu PC

Por Geovanne Quinta-feira, 13 de Abril de 2017

Se você é um daqueles apaixonados por Android e já está de saco cheio do visual e dos recurso do seu Windows, temos duas dicas de sistema operacional desenvolvidos na plataforma Android que podem ajudar a transformar o seu computador em um verdadeiro tablet, onde você pode ter acesso a infinidades de aplicativos da loja Google Play Store

Estamos falando do Phoenix OS e do Remix OS! Esses sistemas (desenvolvidos em código aberto e gratuito) podem ser adaptadas para diferentes plataformas, como em carros, relógios ou até mesmo TVs, obviamente os computadores também seriam contemplados nesta lista. Vamos conhecer agora um pouco melhor dessas versões.

Antes de tudo, ao instalar esse tipo de sistema operacional em seu PC, você estará colocado uma versão do Android na sua máquina, não simplesmente uma emulação como o Bluestacks, mas sim um sistema inteiro, com as utilidades que possui esse sistema operacional, como a possibilidade de instalar aplicativos, recursos de memórias e muito mais. Além disso, é possível utilizar outros inúmeros recurso desta plataforma, alguns recursos até melhores de que o do próprio Windows, Linux ou Mac, pois você conta ainda com um arsenal de apoio em ferramentas de desenvolvedores anônimos.

Phoenix OS

O Phoenix OS é um sistema operacional muito simples e muito leve (cerca de 500mb apenas apenas). Você pode ter tanto o Windows quanto o Linux no seu PC e ainda possuir o Phoenix OS instalado para ser usado a qualquer instante.

O Phoenix OS tem bastante possibilidades e recursos que o Android pode oferecer, sua interface é bastante parecida com a do Windows, porém seu design e traços é bastante semelhante ao Android Lollipop (que inclusive é a versão que esse sistema operacional pertence) e ainda é possível personalizá-lo.

Para instalar em seu PC é muito fácil, basta apenas que faça o download, instale clicando em “Install to Hard Disk”, e em seguida, escolha a partição para qual você deseja instalá-lo e por fim clique em “Install” para iniciar o processo. Lembrando que NÃO é necessário formatação.

Outra grande vantagem é que com ele, você já faz automaticamente um “dual boot”, para quando reiniciar seu PC ser possível escolher a inicialização entre o sistema operacional que já estava ou com o Phoenix OS.

Remix OS

Outro similar e também excelente sistema operacional é o Remix OS que possui um sistema limpo e bastante rápido. A diferença entre os dois seria principalmente pelo grau de dificuldade na instalação, pois o Remix OS é mais complexo, tendo que mexer em suas BIOS e executar a instalação por meio de “BOOT”, porém, ele demonstra ser bem mais completo em suas funções, transformando realmente seu PC em um Android.

A grande vantagem ao instalar o Remix OS é que ele tem base em um Android mais avançado, o Marshmallow 6.0. Com isso ele é bem mais completo em suas funções. Ao usar o Remix OS, o usuário realmente vai ter uma experiência mais prática e seu computador realmente vai parecer um tablet.

O Remix OS no PC conta com alguns ajustes na interface, incluindo a experiência de múltiplas janelas e dois botões, o Full Screen Button e o Fit Button. Se você se interessou por esse sistema operacional e quer ele no seu PC, clique neste link que você terá disponível um tutorial prático, ensinando como baixar e instalar esse sistema operacional.

Esse sistema operacional altera completamente o design do que seria o Phoenix OS, pois traz consigo um modelo mais semelhante a de aparelhos Android, sendo bastante fiel tanto no design como em todo o sistema.

Requisitos mínimos

- Processador DualCore de 2 GHz ou superior;

-2 GB de memória do sistema;

-Mínimo de 8 GB de espaço livre no disco rígido.

Vantagens

A primeira grande vantagem ao possuir uma destas versões, é que de cara a inicialização do sistema já abre bastante rápido, segundo que você pode utilizar inúmeros aplicativos da Google Play Store que não precisa dizer que são de fácil acesso para facilitar seu dia a dia, e terceiro é que ele ocupa pouco espaço em seu HD. É possível também executar instalações de arquivos APK com bastante facilidade.

Lembrando que ambos os sistemas não vêm com os serviços do Google, então é necessário antes de tudo baixar os APKs do Google Play e Google Service, para tornar mais fácil seus acessos ao diversas ferramentas.

Além disso, é disponibilizado as ferramentas do Word, Excel, Paint para você usá-las gratuitamente, e a utilização do teclado é acessível a qualquer instante, porém se você tiver um notebook ou uma tela sensível ao toque é possível utilizá-lo também.

Jogos

Para os amantes de games, que curtem jogar em smartphones e tablets, saiba que estes dois sistemas operacionais possuem uma versão equivalente aos jogos mais atuais da Google Play, podendo rodar facilmente jogos da Gameloft como o Asphalt 8, por exemplo.

Com eles, você pode transformar o seu PC tanto em um PC Gamer, quanto em um computador normal para o uso profissional, pois a Play Store oferece ótimos aplicativos de gerenciamento de informações e gestão. Faça o download de um jogo e confira essa grande inovação.

Lembrando que seu mouse é como se fosse o toque na tela, dessa maneira fica fácil ou até melhor do que dispositivos móveis ter acesso a todos os conteúdo que o jogo pode lhe oferecer.

 

 

Texto: Ismael Oliveira e Mariana Duarte

Comentários