Empresa anuncia cartão de crédito que vai ler digitais

Por Geovanne Sexta-feira, 21 de Abril de 2017

A Mastercard anunciou na quinta-feira (20) um cartão de crédito que vai ler as impressões digitais do usuário. A empresa está testando um chip e um cartão bancário PIN que inclui um leitor de impressão digital embutido, introduzindo uma camada de autenticação biométrica para pagamentos com cartão. O objetivo é simples, garantir que todas as transações ocorram com segurança.

Ainda sem data definida para o lançamento, o cartão foi testado na África do Sul e já tem testes planejados para os próximos meses na Europa e Ásia-Pacífico. De acordo com uma porta-voz da empresa, a Mastercard está pretendendo lançar o cartão ao grande público  ainda este ano. "Estamos direcionados para o lançamento do consumidor até o final de 2017 por meio de emissores que optem por oferecer cartões biométricos", disse ela.

Para registrar a biometria e começar a usar o cartão, o titular deverá se dirigir a instituição financeira e registrar suas impressões digitais, depois disso os dados do usuário serão criptografado e ficará armazenado no cartão.

Ainda de acordo com a porta-voz da empresa, o cartão está configurado para esperar a impressão digital para a autenticação de uma compra, mas ainda tem um PIN como um fall-back. "Se o dedo é muito gorduroso ou suado e a biométrica não passar, o titular do cartão iria experimentar um pequeno atraso e, em seguida, pediu para colocar em seu PIN para concluir a transação", disse. "O PIN também permite que os titulares usem o cartão nos caixas eletrônicos globalmente”, acrescentou.


 

Via TechCrunch

Comentários