Entendendo o Ares Galaxy

Por RenatoMendes Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010

Desde o início das redes de compartilhamento, com softwares como o Emule, muita coisa mudou. Em primeiro lugar, o número de adeptos às redes de compartilhamento aumentou extraordinariamente, e este fato ainda acontece a cada dia que passa. Em segundo lugar, o número de softwares que oferecem os serviços P2P também aumentou. Ares Galaxy é um dos maiores dentre os compartilhadores de arquivos da atualidade e no próprio Zigg encontra-se nos tops downloads.

O programa localiza automaticamente o maior número fontes e baixa o mesmo arquivo de vários usuários ao mesmo tempo, o que aumenta consideravelmente a velocidade de seus downloads. O fato de o aplicativo vir como inglês no idioma padrão e suas inúmeras funções podem causar confusão no usuário, a partir daí surgiu a necessidade deste guia de uso.

1º passo: instalação

Vamos começar baixando o software pelo Zigg, basta clicar aqui. Depois de baixar o instalado, ter o programa no seu PC é simples, basta executá-lo como qualquer arquivo .exe padrão e surgirão opções para instalação. Depois de instalado, ele será executado automaticamente e surgirá um ícone na bandeja do sistema.

2º passo: baixando e compartilhando arquivos

Ares Galaxy é dividido em várias guias, cada uma com uma função diferente. Vamos começar pelo básico: procurar arquivos para download. Vá até a guia "Search", lá você encontrará o campo em que deverá digitar o que procura. Você poderá refinar melhor os resultados, escolhendo qual tipo de arquivo deseja baixar: all (qualquer tipo de arquivo), movie (vídeo), audio (arquivo de áudio), image (imagem), document (documento), software (programas, jogos etc.) e other (outros).

Caso sejam encontrados resultados que você considera como relevantes, basta dar um duplo clique sobre ele e já na guia "transfer" poderá ser visualizado o download. Lá você poderá pausar (pause) o download se desejar ou mesmo cancelá-lo (cancel).

Configurações e recursos adicionais

Em "Control Painel", você poderá definir várias configurações para o programa, inclusive do idioma. Caso deseje colocar o software em português, em General escolha o idioma Português.

Também é possível alterar a pasta em que os downloads serão salvos, basta ir até a guia "Transfer" (transferência) e alterar a pasta de destino em "Change Folder" (ou em português "Alterar Pasta"). Nesta mesma aba, é possível definir um limite para velocidade de download e upload, caso não queria sobrecarregar sua conexão à internet. Há outras abas em que você poderá definir opções para o bate- papo incluso e para a rede.

Um dos recursos mais legais do Ares Galaxy é o seu player embutido, sendo assim você poderá visualizar os arquivos que baixar através do próprio programa. Não se preocupe, o player é bem intuitivo, basta ir até a guia "Screen" (Tela) e começar a utilizá-lo.

Pronto, agora é só você baixar os arquivos que quiser. Aproveite o máximo que sua conexão oferece juntamente com a rede P2P.

Comentários