Esconda fotos e bloqueie vídeos no WhatsApp

Por Kid_Mumu Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2014

Enviar mensagens grátis para seus contatos do celular transformou o WhatsApp num dos aplicativos mais populares entre usuários de celular Android e iPhone. Entre seus recursos, o app permite também compartilhar fotos e vídeos com uma pessoa ou grupos delas rapidamente. Estes arquivos, quando exibidos, permanecem salvos numa pasta específica do dispositivo.

O problema que o conteúdo da pasta pode ser visualizado por qualquer pessoas que esteja com o celular em mãos. Não existe um mecanismo nativo do aplicativo capaz de esconder ou bloquear este conteúdo, que por sua vez, pode ser compartilhado por acidente, ou mesmo propositalmente por um usuário mal-intencionado.

A alternativa para manter sua privacidade, é usar aplicações específicas para tal. As sugestões dos nossos editores são o Keep Safe e o Whatsapp Images Hide.  

Keep Safe

O Keep Safe – disponível para Android e iPhone – permite ocultar imagens e vídeos por meio de um código de acesso de 4 dígitos que servirá como password sempre que o aplicativo for aberto novamente ou uma das pastas protegidas for acessada. A senha é cadastrada na primeira entrada do serviço, onde o usuário deve cadastrar um e-mail para onde o código será enviado caso você o esqueça.

O passo a seguir é escolher o arquivo que será ocultado e enviá-lo para a pasta protegida chamada Pasta Principal. Vá até a opção localizada no rodapé do aplicativo e adicione as fotos/vídeos ou registre um novo conteúdo multimídia através do próprio Keep Safe. Uma vez definidos basta escolher a opção “Ocultar”.

Retorne a página inicial do Keep Safe e note que é possível visualizar as miniaturas na pasta protegida, que não estarão visíveis em nenhum outro lugar. Para tornar as imagens acessíveis de novo toque sobre elas e clique no primeiro ícone da esquerda para a direita no rodapé, escolha a opção “Reexibir Selecionados” e aguarde uns instantes. As dicas acima, funcionam para imagens e vídeos com a mesma eficiência, mas não para documentos ou arquivos de áudio.  

Whatsapp Images Hide

Disponível apenas para Android, o Whatsapp Images Hide esconde a pasta de imagens do Whatsapp do seu dispositivo, sem deletar nada da memória e podendo ser restaurado no momento que desejar.

             

Basta acessar o aplicativo e tocar na opção "Hide Images", aguarde alguns segundos e acesse a sua Galeria. A pasta de imagens do Whatsapp não estará mais visível até que você desative a opção. Os arquivos, no entanto, continuam salvos na memória, nada é deletado.

Para desativar a função e tornar a sua pasta de imagens do Whatsapp visível novamente, basta acessar o Whatsapp Images Hide e selecionar a opção Show Images, aguarde alguns segundos e as imagens recebidas do Whats já devem estar acessíveis novamente na sua Galeria.

Comentários