Facebook ganha função para transmissão de áudio em tempo real

Por Jean_Carlos Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016

Facebook ganha função para transmissão de áudio em tempo real

Depois de lançar o “ao vivo”, recurso de transmissão instantânea de áudio e vídeo via Facebook, a empresa de Mark Zuckerberg resolveu lançar a ferramenta de podcast, ou seja, a transmissão apenas de áudio, recurso que se soma a ideia do “ao vivo”.

Na prática o novo recurso funciona como um programa de rádio, ou seja, você vai ativar e começar a falar e o que você fala vai sendo transmitido ao vivo por sua conta no Facebook, ideia semelhante do “ao vivo”, só quem sem a necessidade da imagem. Quem quiser ter seu programa de rádio, essa é sua chance!

O recurso deve beneficiar não somente os podcasters, mas também usuários comuns em áreas com baixo sinal, já que o áudio ocupa muito menos largura de banda do que o vídeo. Além disso, onde o vídeo não é necessário, o áudio ao vivo pode servir como uma forma de rapidamente transmitir uma chamada de ajuda, por exemplo.

Vale lembrar que na semana passada o Facebook lançou um recurso muito interessante, o Live 360, que é um tecnologia que permite que os espectadores possam girar o celular ou mover o cursor do mouse para conseguir olhar outros elementos da imagem fora do campo de visão, como se virassem a cabeça para ver o outro lado de uma cena. Função que veio chegando aos poucos para cada usuário.

Com a função de áudio ao vivo isso também deve acontecer e deve chegar aos poucos nas mãos dos usuários. Primeiro, apenas para alguns parceiros selecionados da plataforma vão começar a testar a novidade, como a BBC e a LBC e alguns autores de livros, como Adam Grant e Britt Bennet.

Comentários