Facebook quer ajudar indecisos para qual lugar ir

Por Geovanne Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Muito em breve o Facebook vai passar a sugerir lugares para você frequentar, algo bem parecido com o que faz Google Maps. A intenção do novo recurso é aprimorar as pesquisas por local e dar uma “ajudinha” para que as pessoas possam ter mais coisas para fazer. Um porta-voz do da empresa confirmou o recurso dizendo: "Estamos testando uma nova maneira de descobrir para onde ir e o que fazer ao seu redor".



Essa “ajuda” leva aos usuários do Facebook apresentações e recomendações de lugares próximos - como "jantar nas proximidades" ou "bares nas proximidades", por exemplo - digitando uma consulta na caixa de pesquisa da rede social na web ou no celular. Isso retorna uma caixa nos resultados de pesquisa do Facebook, que inclui uma lista de empresas relevantes, juntamente com suas classificações, um mapa, bem como quais os seus amigos visitaram os lugares em questão.


Não está claro como o Facebook determina como os resultados serão mostrados a você, já que aparentemente não é o número de avaliações, classificações ou proximidade de sua localização atual que determina quais lugares são exibidos primeiro.

A empresa se recusou a compartilhar mais informações sobre essa nova adição, incluindo informações sobre os testes. Resta agora esperar por mais essa novidade.

Comentários