Ferramenta elimina nome e fotos de Justin Bieber na web

Por kellyton Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

Às vezes temos vontade de “explodir” alguns modismos que surgem nas mídias, por não agüentarmos mais o bombardeio de informações sobre eles. O web designer Greg Leuch, cansado de ver e ouvir notícias sobre o cantor pop do momento Justin Bieber, como não podia explodi-lo, resolveu dar um basta às menções indesejadas sobre ele na internet.

O rapaz criou um dispositivo chamado “Shaved Bieber”, capaz de limpar todas as aparições do nome “Justin Bieber” ou “Bieber” quando aparecerem nas páginas. Não só o nome, como também as imagens com a nomeação do artista canadense serão eliminadas de sua frente. O aplicativo poderá funcionar como um complemento do navegador Firefox, aplicando-se como um bookmark.  Confira abaixo como ficaria na página da Wikipédia:

Greg faz parte do grupo de criação online Free Art and Technology, e já havia desenvolvido um outro plugin como protesto aos posts enormes do cantor de rap americano Kanye West em seu blog. O complemento é capaz de alterar textos em “caixa alta” para “caixa baixa”, com o objetivo de facilitar a leitura.

Já pensou se o web disigner lança uma linha de complementos para o Brasil, com nomes de artistas como do cantor Luan Santana, ou de músicas como Rebolation? Não sei você, mas eu faria o download na hora! Para saber mais sobre o desenvolvedor e seu programa, visite o site da Free Art and Technology no endereço fffff.at/shaved-bieber.

Comentários