FIFA 18: Confira dicas e macetes para você mandar bem

Por Ismaellx Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017

FIFA 18

Gamers e futebol. Uma combinação que tem tudo para dar certo, gerou um dos jogos mais esperados do ano: o FIFA 18. Lançado há poucos meses, o geme já vem se tornando uma febre bem antes de chegar às lojas. Afinal, ele foi prometido para as plataformas Xbox One, PS4, Switch, PC, Xbox 360 e PS3. E, como previsto, o jogo vem repleto de jogabilidades e gráficos de encher os olhos.

E, como todo bom game, ele também tem diversas dicas escondidas para você poder se tornar um craque do futebol (pelo menos, na tela do computador...). Dicas essas que vão de estratégias de jogo, passando por procedimentos burocráticos, até à pura e simples jogabilidade.

Vamos conferir algumas delas?

Escolha melhor o seu time

FIFA 18

Aqui, pode ser que o coração fale mais alto, e você resolva escolher o time pelo qual torce. Aí, você terá que investir nele, e fazê-lo evoluir. Mas, se a questão é ir pelo caminho menos complicado, o ideal é apostar num time já bastante consolidado, com boa base e dinheiro para gastar. Assim, você vai tirar um melhor proveito do “Modo Carreira” logo nas primeiras temporadas. Agora, claro, isso vai ao gosto do freguês. Pegar um time sem grande projeção pode ser divertido no sentido de você ir estruturando ele do zero, o que pode deixar a sua experiência com mais emoção. Já, pegar um time grande e estruturado facilita na hora de compor todos os jogadores, já que dinheiro não é problema, e substituições e contratações são mais facilmente realizáveis.

Deixe os olheiros trabalharem

FIFA 18

Nada é perfeito. Por mais que você tenha escolhido times de renome, como um Barcelona ou um Real Madrid, por exemplo, existiram lacunas a serem preenchidas, que nada mais são do que falhas pontuais em alguns setores do time, muito geralmente, na defesa. Portanto, aproveite os olheiros para que estes consigam ótimos jogadores que completarão o seu time de maneira bem mais satisfatória. Como dono da equipe, você pode indicar ao olheiro a idade desejada, o contrato, os atributos e as posições das quais o seu time necessita.

Sem tempo para descanso

FIFA 18

Não adianta ter um time de craques, se você não os treina. No futebol, condicionamento físico é o que, muitas vezes, ganha um jogo. Então, sem moleza pra ninguém. Treinando os seus jogadores manualmente, e mudando os tipos de treino constantemente, você faz com que o seu time ganhe mais habilidades, e não dependa de um ou dois jogadores para fazerem a diferença. Preferencialmente, escolha o módulo ouro de treinamento, que garante melhores resultados.

Opção “Substituições”

Em comparação às edições anteriores, essa opção tornou a vida do jogador bem mais simples. Quando usar? A partir do momento em que a bola estiver fora de jogo ou algum dos seus atletas estiver cansado. Como? Segurando R2/RT e pressionando X/A. Pronto. A substituição será feita automaticamente. Bom ressaltar que essa função pode ser personalizada nos menus do jogo, e também não deixa de lado o tradicional sistema de mudanças, que pode ser utilizado a qualquer momento.

Ataque com jogo aéreo

FIFA 18

Dizem que a melhor defesa é o ataque. Num jogo de futebol, essa estratégia não é só uma mera frase de efeito, e sim, o componente principal para se ganhar uma partida. Quer ter um ótimo ataque nas jogadas aéreas? Então, com a bola alçada devido a um escanteio ou uma falta, aperte L1/LB para selecionar o jogador que fará o cabeceio. Depois, veja qual o melhor posicionamento do seu jogador. Há três locais ótimos: próximo à primeira trave, a linha da pequena área ou o segundo “pau”. Na briga por um espaço dentro da área, segure L2 + R2/LT + RT, enquanto a bola é alçada. Por fim, basta realizar o cabeceio através do botão Círculo/B, com a direção é dada pelo Analógico Esquerdo.

Valorize a Posse de Bola

FIFA 18

Não tenha pressa e seja estratégico. Em comparação às versões anteriores do jogo, aqui, os jogadores estão mais pesados e lentos. Portanto, apostar na velocidade pode ser um erro. Ao invés disso, usar tabelas, lançamentos e bolas enfiadas garante um resultado bem mais satisfatório. É a velha máxima no futebol: insista, que, uma hora, a bola vai entrar.

Lute contra a máquina

Quer melhores desempenhos no FIFA 18? Então, treine com o melhor adversário que pode existir de início: a própria máquina. Escalando o time de acordo com as dificuldades que ela impõe, você treinará estratégias e mais estratégias, equando for jogar contra um adversário humano, você já terá uma bela bagagem de planos, posicionamentos e jogos de defesa e ataque. Isso, sem dúvida, facilitará as coisas.

Provocando os goleiros adversários

FIFA 18

Quer Se você for reparar bem, em FIFA 18, os goleiros estão cometendo mais falhas primárias, como rebotes em favor do adversários e bolas espalmadas para a sua própria área. Aproveite esse fragilidade, e teste o seu ataque, principalmente, como jogadas de tiro longo e finalizações que, aparentemente, não vão dar em nada. De repnte, o seu time pode surpreender o goleiro adversário da forma mais inusitada possível.

Defenda-se

Se a melhor defesa é o ataque, a melhor estratégia é unir os dois. Estar preparado para se defender é tarefa primordial no futebol. E, no FIFA 18, existem dois tipos de defesa: Tática e a Legacy. A que está ligada por defeito é a tática, mas, pode ser mudada para legacy com as definições de comando. O ideal é trabalhar com as duas defesas. A seguir, alguns comandos para serem aplicados à sua defesa:

X/A: Permite que o jogador corra automaticamente na direção do oponente que tem a bola. Ótima opção para posicionar o jogador.

O/B: Aqui, vai depender da direção em que está o jogador que tem a bola; tanto ele pode cortar a bola, quanto ganhar posse com o corpo, ou até mesmo puxar o adversário.

Quadrado/X: Comando que intercepta passes e remates, e corta a bola de frente para o adversário.

Triângulo/Y: Nesse comando, você força a saída do goleiro em direção da bola. Ótima oportunidade para quando o adversário estiver isolado.

L2/LT: Comando perfeito para abordar os lances com cuidado e cortar linhas de passe.

R1/RB: Com esse recurso, você faz com que um segundo jogador faça pressão sobre o portador da bola.

Comentários