For Honor: Como dominar os campos de batalha

Por Ismaellx Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017

For Honor

For Honor foi desenvolvida pela ubisoft para o gênero de ação/luta com uma pitada de hack and slash. O game foi lançado no inicio de 2017 para PS4, PC e Xbox One, Tem como principal atrativo a mecânica diferenciada, campos de batalha sangrentos, diversas classes, estratégias e um multiplayer desafiante.

Campanha em um mundo caótico

Apesar de ter um foco imenso no multiplayer, For Honor tem um enredo e uma campanha simples. A história de For Honor envolve um desastre global que acaba por colocar na mesma região três diferentes povos com características distintas, criando um grande campo de batalha.

Multiplayer visceral

O game contém diversos modos multiplayer como: Dominion 4v4, Brawls 2v2, Duelos 1v1 e Eliminação 4v4.

Mecânica completa e jogabilidade insana

For Honor foi divulgado desde como um jogo de luta diferenciado com mecânicas inovadoras. O que mais chama atenção é a combinação de fatores como a complexidade dos controles e os diversos tipos de classes e habilidades que o game oferece. Apesar de abusar de uma mecânica difícil ela não é nem um pouco truncada, ela flui de maneira limpa e ampla. Essa amplitude é graças as 4 classes dentro das 3 facções contabilizando 12 tipos de heróis com habilidades únicas.

Classes para todo o gosto

O game traz consigo 3 tipos de facções –Samurais, Vikings, Cavaleiros- com 4 tipos de classes- Vanguardas, assassinos, Pesados e híbridos. Cada guerreiro carrega consigo jogabilidade e dificuldade única.

As Vanguardas apresentam uma incrível adaptabilidade no campo de batalha, são os melhores heróis para iniciantes que buscam melhorar suas habilidades nos campos de batalha. Os assassinos são unidades mais frágeis contra inúmeros oponentes, mas apresenta uma incrível facilidade em duelos, eles apresentam uma maior velocidade e um maior dano ao enfrentar um oponente só. Os pesados são unidades com uma grande quantidade de vida e de defesa, tem maior dificuldade em se movimentar no campo de batalha, mas conseguem controlar pontos e defender aliados. Os híbridos misturam diversos elementos de cada classe, criando uma unidade com habilidades variadas e com uma complexidade alta.

Veja o design das unidades de cada facção- Da esquerda para direita: Assassino, Vanguarda, Pesado e Hibrido.

1. Cavaleiros

For Honor Cavaleiros

2. Vikings

For Honor Vikings

3. Samurai

For Honor Samurai

Se dar bem é uma questão de tempo e paciência

For honor é um game desafiante com uma riqueza na jogabilidade que vai exigir muito de quem busca ser um bom jogador. Para ajudar os gamers a se tornar um mestre na batalha medieval, nós vamos trazer algumas dicas e conselhos para o jogador se tornar um cavaleiro de verdade.

1 - Paciência! Assista aos vídeos e jogue os tutoriais

O game oferece dois tipos de tutoriais, o primeiro é um tutorial básico com os comandos primordiais do jogo, o segundo é um tutorial avançado que possibilita o jogador escolher o personagem e aprender um pouco mais sobre sua mecânica através de vídeos, tenha paciência, pois você pode pausar se você sentir que está indo muito rápido. Escolha um guerreiro que você se identifica e destrinche todo o seu potencial.

Além disso, assistir o tutorial garante para você uma quantidade de moedas do jogo que vai servir para a próxima dica.

2 - Gerencie suas moedas (aço)

Não gaste igual um louco seu aço, o jogo conta com diversos equipamento e heróis bloqueados que são destravados gastando suas moedas, essa diversidade leva o jogador a gastar de forma errada, por isso o jogador deve ter inteligência e paciência para saber onde gastar.

A loja do For Honor oferece um bônus chamado status de fama de campeão, ao comprar esse bônus o jogador ganha um boost de, 25% a mais de exp, 10% a mais de exp para o seu grupo, além de um boost de aço, ou seja, você conseguira evoluir rapidamente com esse bônus e recuperar seu investimento em algumas partidas.

O status de campeão custa cerca 2000 de aço, ou seja, completando a dica numero 1 você ira ganhar 3000 de aço assim que completar o tutorial logo você poderá gastar no status de campeão para evoluir seu personagem escolhido e ganhar mais grana para desbloquear novos herói.

3 - Explore tudo que o ambiente pode te favorecer

Os cenários de For Honor apresentam lugares com grandes alturas e armadilha que os jogadores podem cair utilizar isso ao seu favor é uma das melhores estratégias de combate.

Observe o cenário e procure por esses lugares, engane seu oponente deixando ele de costas para essas armadilhas assim você pode utilizar suas habilidades para empurra-los para uma morte certeira.

Por isso certifique-se que é você quem vai utilizar essas armadilhas ao seu favor, cuide para que seu oponente não te empurre para uma parede cheia de espinhos ou faça você cair de um precipício. Lembre-se que objetos pegando fogo não te matam instantaneamente, mas podem te causar muito dano.

4 - Escolha um herói e se torne um só

For Honor apresenta uma gama grande de heróis e todos com detalhes e técnicas diferentes, além disso, o jogo apresenta um modo de evolução individual, ou seja, você vai obter todas as habilidades do herói quando estiver em níveis altos.

Então para crescer no campo de batalha você deve escolher um. Comece o modo campanha, se identifique com um e utilize-o sempre para destrinchar todas as possibilidades que esse herói pode trazer.

Lembrando-se da dica número um, cada herói apresentam vídeos tutorias que ensinam todas as suas habilidades de luta, assistir esse vídeo pode ajuda a separar o jogador iniciante de um jogador experiente que domina seu herói. Primeiramente no tutorial olhe os golpes do seu herói e as sequencias que ele possui. No vídeo básico você irá ver as combinações mais simples que seu herói pode fazer, dominar essa parte básica é essencial para a próxima etapa. Na parte avançada o tutorial irá mostrar detalhes do seu personagem que podem fazer a diferença em uma luta, masterizar isso é algo que vai trazer vantagens para você e seu time.

For Honor

5 - Engane seus inimigos

Para ter êxito nas batalhas você deve fazer seu inimigo de bobo, evite ataque em padrões. Utilize a maior variedade de ataques possíveis para que seu adversário não consiga reagir. Você pode alternar entre ataques leves e pesado, dessa forma você pode engana-lo fingindo alguns ataques, e quando ele estiver desatento você ataca de verdade pegando seu inimigo sem nenhum tipo de guarda.

6 - A vingança é sua maior amiga

O modo vingança (revenge mode) é uma poderosa ferramenta que fará você esmagar seus oponentes de maneira fácil. Ela oferece um enorme bônus de dano, ataques que não podem ser interrompidos e seu herói não pode ser atordoado. Você pode atingir o modo vingança bloqueando e desviando dos ataques de seus inimigos.

Quanto mais inimigos você enfrentar mais rápido você conseguira usar essa vantagem. Quando a barra estiver cheia é só apertar triangulo/Y e aproveitar tudo que uma vingança pode oferecer. Lembre-se que equipamentos podem afetar a maneira de como sua vingança carrega, Como no guerreiro Nobushi que possui um equipamento que enche sua barra de vingança ao desferir ataques.

7 - Fique de olho na sua stamina

A sua stamina está representando em uma barra verde um pouco abaixo da barra de vida. Se a stamina estiver esgotada você não poderá lutar. A stamina é gasta depois de cada ataque você que usar e ela é recarregada depois de certo tempo, ela representa o fôlego e o vigor do seu guerreiro. Ao esgotar sua stamina sempre tente se distanciar da batalha, pois sem stamina não há como reagir.

For Honor

Quando a barra de stamina chega a zero, você entra em exaustão e ai você precisa esperar toda sua barra para você conseguir atacar normalmente e causar todo o dano. Quando esgota a stamina a tela do jogo se torna mais clara, isso significa que é hora de recuar um pouco e ficar esperto. Quando você está exausto você fica mais vulnerável ao dano e seus ataques não causam tanto estrago.

8 - Reviva seus aliados

No multiplayer, nos modos em que você estiver com um time formado por outros jogadores, é essencial prestar atenção a sua volta e reviver seus aliados no campo de batalha. Reviver aliados pode vira o jogo em diversas situações, com aliados ressuscitados seu time pode superar em número o time inimigo causando uma gigantesca vantagem para seu time.

Lembre-se que algumas classes tem uma maior mobilidade, como os assassinos. Escolhendo assassino você vai poder contar com uma maior velocidade para sair de situações de desvantagem e recuperar aliados que foram derrotados, mas que ainda não foram executados. Fazendo isso você pode colocar seu time de novo nos eixos e assim ganhar de virada.

9 - Execute seus inimigos

Para evitar que seu time inimigo utilize a dica número 8, você deve executar seu oponente. Quando você executa seu oponente o time dele não poderá revivê-lo, assim você consegue colocar seu time na frente. Deixar o time inimigo com um menor número de jogadores é uma estratégia para controlar pontos do mapa, criando uma maior pressão em cima do time inimigo. Execuções também causam uma penalidade de tempo no ressurgimento do seu adversário, dando um tempo extra para seu time se organizar.

For Honor

10 - Aprenda com seus inimigos

Observe e aprenda com seus adversários, como mostrado aqui cada classe apresenta diferenças de gameplay,ou seja lutar com um assassino é diferente de lutar com um tanque. Essa diferença de gameplay se aprofunda mais na hora da divisão das facções, pois em questão de habilidades um assassino viking é diferente de um assassino samurai.

Preste atenção fique de olho desde quando você for começar um vídeo tutorial até quando for para uma partida multiplayer. Decore cada ataque de seus adversários, decorando as habilidades você pode muito bem pensar em uma maneira de contra atacar e achar um ponto fraco em sua mecânica de luta.

Agora que você leu como se dar bem, revise e se torne um grande guerreiro.

  • Tenha paciência e veja os vídeos tutoriais do seu personagem escolhido.
  • Junte grana e abuse do status de campeão.
  • Utilize o ambiente ao seu favor, quedas podem ser fatais.
  • Masterize um herói de cada vez, aprenda todas suas nuances.
  • O jogo não é só esmagar o controle, seja inteligente e engane seu adversário.
  • Abuse de todo o dano que o modo vingança pode te oferecer.
  • Não gaste sua stamina à toa.
  • Recue quando sua stamina estiver acabando.
  • Reviva seus aliados para não ter uma vantagem numérica.
  • Execute seus adversários para não ser surpreendido.

Sem dúvida alguma, For honor alcançou um nível elevado, rico em mecânica e estratégia, mesmo sendo um jogo do gênero luta. For honor veio para mostrar que não é mais um jogo de luta que você deve esmagar o controle de forma aleatório. O jogo é inteligente e oferece uma vasta quantidade de opções para derrotar seu inimigo, dominar pontos e conquistar território. Por esses motivos é um jogo considerado complexo e difícil de masterizar, mas com todas essas dicas duvido que você não se tornara um guerreiro experiente e vitorioso.

Comentários