Gmail vai permitir streaming de vídeos anexados

Por Geovanne Sexta-feira, 17 de Março de 2017

A gente sempre acha que o Google já inventou tudo o que podia para facilitar nossa vida, né? Pois a gigante em tecnologia provou o contrário mais uma vez anunciando nesta sexta-feira (17), um novo recurso para o Gmail, onde vai permitir ao usuário faça um streaming de vídeos anexados ao e-mail.

Quando estiver disponibilizado para todos, os usuários do serviço não precisarão mais baixar os vídeos que receberem, bastando apertar o “play” para que possa assistí-los. Anteriormente, para ver um anexo de vídeo no Gmail, você teria que baixá-lo para o computador e abri-lo com um player de mídia.

Na prática, ao abrir um e-mail com anexos de vídeo, você verá uma miniatura do vídeo e terá a capacidade de transmiti-lo, diretamente do Gmail. Esse recurso usa a mesma infra-estrutura do Google que alimenta o YouTube, o Google Drive e outros aplicativos de streaming de vídeo, de forma que o vídeo é fornecido com qualidade e disponibilidade ideais.

A novidade, aos poucos, está sendo liberada para os usuários do Gmail e a previsão é que esteja disponível em todo o mundo até o fim do mês.





Texto: Mariana Duarte

Comentários