Google apresenta Android Go, novo sistema para smartphones de baixo custo

Por Geovanne Quarta-feira, 17 de Maio de 2017

A Google apresentou ao mundo, nesta quarta-feira (17), o Android Go, que na verdade é uma variante simplificada do Android O, versão essa que foi otimizada para melhor se encaixar  nas  configurações modestas e de baixo custo de smartphones de entrada com 512MB ou 1GB de RAM, facilitando assim o acesso ao primeiro smartphone.

O projeto apresentado no Google I/O 2017, será lançado em caráter experimental em 2018. Ele virá com todos os recursos básicos do Android O, mas de forma adaptada para oferecer uma boa experiência para o usuário final. Índia e Brasil foram os países escolhidos para iniciar a experiência com sistema, porque são países onde ainda há muita gente optando por comprar aparelhos mais baratos.

Na apresentação de Sameer Samat, vice-presidente de produto da Google, o executivo disse que o Android Go chegará para facilitar a vida dessa parcela consumidora oferecendo sistema com desempenho otimizado para um dispositivo com hardware limitado e uma série de recursos para ajudar esse usuário a economizar seu plano de dados. Em sua apresentação, Samat mostrou um gráfico do sistema onde será possível o usuário visualizar o quanto consome de internet diretamente da área de notificações, dessa forma os usuários teriam pleno controle dos gastos de MBs visualizando o quanto possui ou que resta do seu plano.

O que o Google está querendo lançando um sistema como o Android Go, é tentar levar uma experiência mais completa e igualitária a todos os usuários da plataforma Android, dando elementos diferentes para cada público. Afinal, não adianta muito tem um Android O em um celular com 1GB de RAM, se ele ficar travando direto. 

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários