Google Clips: Possível futuro das câmeras?

Por Ismaellx Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

Google Clips

Num mundo onde em todo lugar temos maquinas fotográficas, celulares, tablets, vídeo games portáteis e etc, que podem tirar fotos ou fazer gravações de vídeos, eis que a Google anunciou em seu último evento de hardware, o esquisito (e talvez revolucionário) Google Clips, uma câmera passiva que é menor do que uma GoPro (além de ser concorrente), vem equipada com inteligência artificial, para que ela tenha “vontade própria” de gravar momentos, que nós meros mortais, não gravaríamos por não ter uma câmera na mão.

A mini câmera com suporte à inteligência artificial

Clips captura "fotos de movimento", o novo formato de imagem que o Google criou, que inclui algum movimento breve ao redor do quadro, como uma Live Photo da Apple. Não captura áudio, mas possui recursos de reconhecimento inteligente incluso. Ele também não usa nenhum tipo de conexão de rede, então não está transmitindo o material que ele captura em qualquer lugar. Você pode se conectar ao seu telefone para verificar o que você tem.

Google Clips

Uma das coisas mais legais que está em todos os dispositivos da linha Clips é o Narrative Clip, ele usa o aprendizado da máquina para inserir certas pessoas e animais de estimação que você escolher e apenas capturá-los, para que não perca momentos adoráveis. Clips é projetado para ser cortado em qualquer lugar, no entanto, incluindo em torno da casa.

Clips vem com 16GB de armazenamento interno e também oferece até três horas de captura inteligente passiva por carga. Além disso, ele irá alertá-lo quando sua lente for bloqueada por notificações inteligentes para o seu telefone. A câmera tem um campo de visão de 130 graus, o Gorilla Glass 3 para durabilidade e possui USB C, Wi-Fi Direct e Bluetooth LE para conectividade. Ele dispara em até 15 quadros por segundo, e seleciona fotos estáveis e claras de seus assuntos.

Google Clips

Quanto custa?

Será vendido por US $ 249 e, curiosamente, o Google não parece estar ansioso para fornecer informações sobre quantos megapixels o sensor tem, e ainda nao tem data de lançamento.

Google Clips

Algo que não foi muito legal para Google, foi a recepção do público para sua proposta inusitada, que muitos acharam assustadora ou estranha, pelo fato de ser um tanto desconfortável uma câmera capturando imagens suas o tempo todo e em momentos que você menos espera. Mas acredito eu que ainda sim a ideia é boa, você sabendo usar a câmera, ela só gravará quando você quer, pois, antes de ela gravar, você define onde gravar e quando começar, sem contar que não tem conexão com nada além do seu celular.

Agora só nos resta esperar por mais informações para ver se realmente vai valer a pena fazer a aquisição desse pequeno e engraçado aparelho.

Comentários