Google lança site que customiza Android

Por Geovanne Segunda-feira, 13 de Março de 2017

É comum depois de um tempo, ficar enjoado com a aparência do seu Android e procurar por launchers para modificar seu dispositivo. O Google simplesmente ouviu as preces de muitos usuários e lançou neste fim de semana uma nova ferramenta que pode ajudar quem deseja transformar qualquer velho Android em um “novo” Android.

O site intitulado #myAndroid promete ajudar a transformar seu aparelho em algo único, agradando o gosto do dono "da maneira como ele olha para a forma como ele funciona". A intenção, é que mesmo que você esteja usando um smartphone com um Android não tão recente, você seja capaz de dar uma aparência moderna nele, mas isso de acordo com suas características. O Google quer que mesmo que você tenha comprado um celular igual a milhares de pessoas, você tenha uma experiência diferente.

Para começar o processo de personalização, o usuário é convidado a fazer o #myAndroid Taste Test, uma série de perguntas destinadas a entendê-lo, seus gostos e suas necessidades.

Pedindo aos usuários para "tocar primeiro, pense mais tarde", o Google quer que você responda perguntas de forma mais honesta possível. Você, por exemplo, será perguntado sobre suas preferências quando se trata de uma paleta multicolor ou monocromática, formas orgânicas ou geométricas, e até mesmo como você gosta de seus sanduíches em fatias.

O objetivo final com isso é ajudá-lo a personalizar seu telefone com novos papéis de parede, pacotes de ícones e muito mais.

O quiz possui entre 10 e 15 perguntas, isso tudo para que o site, ainda todo em inglês, saiba mais dos seus gostos e preferências. De acordo com a base da sua resposta, o Google tem algo diferente para você.

Depois de terminar o teste, você receberá uma série de sugestões para seus ícones, seu lançador, seu papel de parede e até mesmo o seu teclado. E se você não estiver satisfeito com os resultados, pode refazer o teste uma e outra vez até que você finalmente encontre o Android que realmente combine com você.


 

Via Digital Trends

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários