Instagram adiciona novos recurso para Stories

Por Jean_Carlos Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016

Instagram adiciona novos recurso para Stories

Desde sua estreia, em agosto deste ano, o recurso Stories do Instagram vem realizando ajustes regularmente. Hoje, a rede social do Facebook está adicionando um trio de ferramentas para a para a coleção de fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas.

Os novos recursos, já disponíveis, são o uso do Boomerang para capturar clipes para Stories. Tudo o que você precisa fazer é deslizar para a direita do seu feed para acessar a câmera Stories. Sob o botão de gravação haverá uma opção para o modo Boomerang. Uma vez selecionado, basta tocar em gravar para disparar a curta explosão de fotos que serão reproduzidas para frente e para trás em sua História.


Além do novo modo Boomerang, o Instagram também adicionou menções e links para Stories. As menções são as mesmas que se estivesse marcando alguém em um comentário ou legenda, basta usar o símbolo @ seguido do nome de usuário. Dentro de sua História, qualquer pessoa que você mencionou será sublinhada e tocando no nome de usuário exibirá um pop-up que links para o perfil da pessoa. Se você for mencionado por alguém que você segue, você receberá uma notificação no Instagram Direct. Se alguém que você não segue menciona você, uma notificação aparecerá em solicitações de mensagem.

Links no Instagram

Os Links no Instagram Stories também estão chegando, mas esse recurso vem mais devagar. A nova ferramenta está disponível apenas para contas verificadas, porque segundo a empresa, o recurso está em fase de testes no momento. Infelizmente, não há nenhuma palavra sobre quando ou se todos os usuários terão acesso à ferramenta. O lado positivo dessa nova atualização é que todos esses novos itens estão disponíveis agora para iOS, Android e Windows 10 através da atualização mais recente em cada loja de aplicativos respectivos.

Via Engadget

Comentários