Instagram começa a testar ao vivo para duas pessoas

Por Geovanne Terça-feira, 08 de Agosto de 2017

O Instagram está chegando com  um novo recurso muito interessante. Anunciado nesta terça-feira (8), a rede social revelou que em breve vai ser possível fazer transmissão ao vivo com outra pessoa, sem estar necessariamente no mesmo lugar. A novidade já está sendo testada com um pequeno grupo de usuários.

Com o novo recurso seria possível convidar um outro contato para integrar o vídeo ao vivo na rede social, assim seria exibido a “conversa” entre os dois usuários aos mesmo tempo para os seguidores. De acordo com o Instagram, o recurso será limitado para duas pessoas simultâneas.

Em entrevista ao Refinery29, Shilpa Sarkar, gerente de produto da equipe do Live disse que depois que o Instagram lançou a primeira versão do Live, a rede social percebeu que muitas pessoas estavam usando o recurso com amigos pessoalmente e por conta disso "queríamos trazer esse comportamento offline online, por assim dizer, com um recurso que permite que você fique ao vivo com um amigo, mesmo que não esteja exatamente no mesmo espaço", explicou.

Uma transmissão ao vivo de duas pessoas provou ser um desafio técnico e de produtos. A equipe do Live teve que descobrir como as duas pessoas apareceriam na tela. Em vez de usar o modelo FaceTime, o que faz com que um interlocutor pareça muito menor, o Instagram queria tornar a transmissão uma tela dividida, uma vez que prevê que esses fluxos sejam iguais entre as duas pessoas.

Comentários