Instagram: veja 5 dicas para explorar melhor o Stories

Por Geovanne Terça-feira, 29 de Agosto de 2017

O Instagram se consolidou e tornou-se uma rede social tão importante quanto o Facebook, principalmente porque o consumo de seu conteúdo é mais rápido e mais simples. A rede social mudou muito ao longo dos anos, mas a sua principal mudança se deve a uma cópia descarada do Snapchat, que ainda tentar se manter vivo. O Stories, recurso copiado e lançado em agosto de 2016, tem levado à empresa não só a ter mais adesão dos usuários, mas também ser um espaço cobiçado para negócios.

De forma resumida, o Instagram é atualmente uma das principais redes sociais do mundo. Com isso inúmeros recursos foram sendo adicionados para atrair cada vez mais atenção e usuários e investidores. Desses recursos ainda é grande o número de pessoas que não conseguem dominar completamente todos os seus elementos. É possível encontrar quem trabalhe diretamente com isso, não saber lidar algumas coisas, até porque mudanças são adicionadas o tempo todo.

Em janeiro desse ano, por exemplo, a empresa passou a lucrar de forma mais direcionada com o Stories, pois o espaço passou a receber formatos publicitários com vídeos curtinhos que interrompem a história do perfil que você está conferindo. Além disso, na mesma época, a plataforma implantou um sistema de visualização de métricas para perfis de marcas. Mas com tanta coisa acontecendo, será se você usuário comum sabe se virar e explorar todas as potencialidades do recurso que apaga todo seu conteúdo em 24h?

Para facilitar as coisas, a equipe do Zigg reuniu cinco segredinhos do Stories para quem ainda não sabe usar tudo o que esse recurso pode oferecer. Fique ligado!

1 - Acessando a paleta de cores completa

Você já deve ter visto alguma blogueira usando uma cor que não está entre as apresentadas para escrever alguma informação na foto dela e provavelmente se perguntou como ela conseguiu aquela cor. Pois é, mesmo dentre as cores que o Instagram oferece, é possível a ter acesso a uma paleta bem mais completa.

Os pequenos círculos de cores que ficam na parte inferior da tela podem ser explorado ainda mais, para isso, basta você clicar e segurar em um cor e um retângulo com uma infinidades de outros tons será mostrado na tela do seu smartphone. Para selecionar a nova cor, basta você arrastar o dedo e pronto.

2 – Colorindo o fundo com uma única cor de forma rápida

Se você usa o lápis e fica pintando a tela inteira para ficar de uma cor ou tira a foto de alguma coisa só para ficar em uma única cor para escrever um aviso por cima, saiba que você pode fazer completar a tela com uma cor de forma muito simples e rápida.

Primeiro tire uma foto qualquer, não precisa ser grande coisa é só para você ter acesso aos recursos do Stories. Com a foto na tela, clique no ícone da caneta no canto superior direito, depois selecione a cor que você deseja colorir a tela, em seguida clique no meio da tela e mantenha o dedo pressionando o local até a sua tela encher com a cor escolhida por completo. Pronto, agora é só colar stickers ou escrever por cima e mandar seu recadinho!

3 – Usar a borracha para destacar algo

Na dica anterior dissemos para você tirar uma foto qualquer para ter acesso aos recursos do Stories e só então colorir a tela do celular com uma cor só. Acontece que você pode utilizar o mesmo recurso para dar destaque maior a alguma coisa legal que você fotografou.

Por exemplo, você tirou a foto de seu bichinho de estimação e quer mostrar somente o rostinho dele, porque está muito engraçado. Para isso basta fazer tudo o que já dissemos anteriormente, mas dessa vez você terá que fazer umas coisinhas extras usando a borracha.

Quando a tela já estiver preenchida com a cor que você escolheu, basta clicar no ícone da borracha, se preferir alterar o tamanho da borracha regule clicando no botão que aparecerá logo na parte de baixo da tela, depois risque o local que você quer dar destaque na foto que ficou por baixo e pronto.

4 - Pintar só uma palavra dando assim mais destaque a ela

Sabia que dar para mudar a cor de uma palavra dentro da frase que você escreveu? Pois é, da próxima vez que você for escrever alguma coisa em cima da foto e quiser dar destaque a alguma parte do texto, saiba que há como fazer isso de forma simples.

Primeiro você deve escrever o textinho, depois você vai escolher o que quer destacar pressionando o dedo na palavra em questão, o Instagram vai selecionar a parte do texto e vai perguntar se você quer recortar ou copiar, mas você simplesmente vai se dirigir a sua paleta de cores que vai aparecer na parte de baixo da sua tela. Escolha uma cor par dar destaque, clique na setinha de “certo” e pronto!

5 – Impedido que pessoas indesejadas vejam seu Stories

Sabe aquela situação tensa quando os parentes passam a fazer parte do Instagram e você não se sente mais a vontade para publicar tudo o que deseja? Tem um jeitinho simples que pode te ajudar a evitar que determinadas pessoas não vejam o que você posta.

Quer mesmo “se esconder” no Instagram? Pois para isso, vá ao Stories e antes de fazer sua foto ou vídeo, clique no ícone da engrenagem localizado na parte de cima da tela do lado esquerdo do seu smartphone.

Uma nova página vai se abrir, clique em “OCULTAR HISTÓRIA DE”, uma lista com várias pessoas vai aparecer, clica em cima de cada pessoa que você deseja que não veja suas histórias e pronto. Problema resolvido.

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários