Lançamento do Android é adiado na China
Segundo empresa, a atual publicidade do Google naquel país não garante um bom lançamento.
Em mais um capítulo da novela envolvendo o Google e o governo Chinês, foi a vez da empresa norte-americana dar o troco. Parece que a pouca atenção dada pelas autoridades daquele país à invasão sofrida na semana passada pode ter pesado na decisão de adiar o lançamento de dois celulares com Android que haviam sido planejados para serem lançados na China nessa quarta-feira (20).
O adiamento foi confirmado por um porta-voz do Google, que limitou-se a dizer que a empresa queria que os usuários tivessem uma "experiência positiva" com os produtos, mas sentiu que isso seria difícil considerando a publicidade que envolve a empresa na China no momento.
De código aberto, o Android, desenvolvido pela Samsung e Motorola em colaboração com o Google, seriam vendidos pela China Unicom, uma das estatais que atuam nesse mercado, que é o maior do mundo, com cerca de 700 milhões de usuários. A mesma fonte chegou a afirmar que a empresa está em meio a uma série de conversas com as autoridades chinesas, e que teria sido pela incerteza do resultado dessas conversas que os lançamentos dos Smartphones teriam sido adiados.
Soma-se a isso a ameaça crescente de que o Google encerre de vez suas atividades no país. Quanto a isso, o governo chinês foi categórico ao afirmar na terça-feira (19/01) que "Empresas estrangeiras que atuam na China devem aderir às leis e regulações chinesas, respeitar os interesses do público em geral e suas tradições culturais e assumir suas responsabilidades. O Google não é uma exceção"
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