Lenovo Vibe K5 recebe atualização para Android 6.0

Por Geovanne Terça-feira, 25 de Abril de 2017

O simpático Vibe K5, smartphone da chinesa Lenovo, começou a receber essa semana a atualização para a versão 6.0 Marshmallow. O celular modesto lançado em março de 2016, vinha com o Android 5.1 Lollipop, possui especificações técnicas ótimas e é a melhor opção na relação custo-benefício da sua faixa.

Na época em que foi lançado, a Lenovo atingiu em cheio o público brasileiro que não estava disposto a pagar mais de R$ 1.000 em um celular e acabou caindo no gosto do povo, mas começou a ser criticado pouco tempo depois, pois a empresa não liberou a atualização do Android, que realmente demorou, quase um ano para ser exato.

Com a atualização novas funcionalidades foram acrescentadas, entre elas, o consumo inteligente de bateria e um novo modelo de permissões e as atualizações de segurança do Android.

A equipe do Zigg pegou um Lenovo Vibe K5 para atualizar o sistema e percebeu que depois de passar por todas as etapas de atualização, o telefone apresentou lentidão, houve a exclusão de alguns aplicativos e quando reinstalamos um deles não conseguimos abri-lo. Depois de percebermos o problema, resolvemos desinstalar os apps que tínhamos acabado de instalar, reiniciamos o dispositivo, instalamos os apps novamente e só então o celular executou suas tarefas sem problemas ou engasgos atípicos.

Se você quer atualizar seu Android, vá em “Configurações”, role as opções até “Sistema” e clique em “Sobre o telefone”, depois clique em “Atualizações do sistema” e baixe o novo software.

O Lenovo Vibe K5 possui uma tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720); câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 13 megapixels. Com memória interna de 16GB e 2GB de memória RAM, esse celular com bateria de 2.750 mAh vem equipado com um chipset Snapdragon 415 com oito núcleos de processamento e GPU Adreno 405.

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários