Livre-se das filas com o Google Maps

Por Geovanne Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016

Livre-se das filas com o Google Maps

Já imaginou poder saber quando aquela casa lotérica ou banco está lotado? Assim, você teria menos chances de passar horas e horas na fila. Mas isso já é possível, graças à nova atualização do Google Maps, lançada nesta segunda-feira (21).

Por meio do sistema de GPS de cada usuário conectado á internet, o recurso informa se determinado estabelecimento está lotado ou não. Dessa forma, você pode fazer suas compras de fim de ano sem longas filas. Também pode ser útil quando você procura jantar em um restaurante.

Quer saber como funciona a novidade e como se beneficiar dela? Confira:

Baixe o app do Google Maps

Apesar de vir instalado nos aparelhos de fábrica, você poderá baixar o Google Maps para Android ou iOS, diretamente em nosso site.

Escolha o estabelecimento

Após abrir o Google Maps, certifique-se de que o GPS do seu celular está ativado. Feito isso, siga os passos:

Passo 1 Toque no ícone do canto inferior direito para exibir sua localização atual.

Passo 2 Explore o mapa em busca do estabelecimento mais próximo de você.

 

Passo 3 Depois de visualizar as informações do estabelecimento, role a tela para ver um gráfico com o nível de movimentação no estabelecimento no horário atual e em outros horários do dia.

 

Passo 4 Se desejar, você pode filtrar os resultados por diferentes dias da semana e assim, saber os dias que o lugar é menos frequentado.

O próprio Google nos informa que o novo recurso necessita de dados com uma boa base de análise para resultados mais precisos. Em caso de shoppings, são exibidos os resultados separadamente para cada estabelecimento, facilitando a interação do usuário. 

Comentários