Lumia 950: Análise Completa

Por Jean_Carlos Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016

Lumia 950: Análise Completa

Desde a compra da Nokia – uma das marcas pioneiras quando se trata de celular -, a Microsoft começou a lançar smartphones com o mesmo sistema operacional que os computadores e notebooks, o Windows, agora mais conhecido nos aparelhos como Windows Phone.

Por ser conhecida por seus smartphones com design bem semelhante a modelos anteriores, a Microsoft divulgou em outubro de 2015, o Lumia 950, que conta com o sistema operacional atualizado Windows 10 Mobile. O lançamento mostrou que a marca deixará de lado aquela ideia de “velhice” por estar sempre com os mesmos recursos.

Novidades do Microsoft Lumia 950

Vamos falar, primeiramente, das maravilhas que esse smartphone da Nokia – Microsoft nos traz: quando você desbloquear seu Lumia 950, ele, gentilmente, irá lhe responder: “Olá, Fulana”, o que chamaram de Windows Hello. É bom alertar que você deverá comprar um fone de ouvido, pois ele não está incluso no pacote do aparelho, somente o carregador e o cabo USB.

Outro ponto a se destacar é que, ainda sim, a Microsoft decidiu que não estava na hora de dar uma “repaginada” no que se trata do seu design, já que o Lumia 950 foi apresentado com design semelhante ao dos modelos anteriores da marca. Mas isso não é um problema, pois os aparelhos são bem desenhados. E para continuar nessa mesma linha de raciocínio, a Microsoft permaneceu com a ideia de utilizar, em seu acabamento, plástico, ao invés do metal, hoje muito usado pelas marcas Samsung, Moto – Lenovo e Apple.

O aparelho possui, é claro, auto-falante, microfone para ligações, sensores de luminosidade e aproximação, mas além disso, o Lumia 950 possui um leitor de íris que utiliza um LED vermelho em conjunto com a câmera frontal do smartphone para dar aquele “Oi” que falamos anteriormente. E não podemos esquecer a entrada de fone que, assim como nos modelos anteriores, fica no topo do celular.

Descendo um pouco, vamos falar da parte inferior do Lumia 950. Nessa parte, só conta com o microfone e a entrada para o carregador e cabo USB. No que se trata dos botões do volume, de ligar / desligar e da câmera, eles ainda se encontram na lateral do aparelho.

A tela do aparelho conta com display AMOLED de 5,2 polegadas e resolução com qualidade 2k (2560 x 1440 pixels), o que permite que as cores fiquem mais nítidas em ambientes com mais luz.

Outro ponto a ser destacado do aparelho da Microsoft, e que por sinal, chamou muito a atenção foi à opção de quando remover a tampa traseira feita de plástico, o consumidor poderá substituir a bateria (o que já não é mais permitido na maioria dos smartphones concorrentes) ou até mesmo trocar de chip. O produto é compatível com dois chips de operadora com funcionamento simultâneo, fora que o Lumia 950 suporta microSD de até 200 GB!


Para melhorar o aparelho Lumia 950, a Microsoft inseriu o processador Qualcomm Snapdragon 808 com seis núcleos (dual - core 1.82 GHz Cortex - A57 & quad-core 1.44 GHz Cortex - A53 ), o que não é o mais atual, porém os 3 GB de memória RAM do produto garantem melhor funcionamento do que os outros modelos concorrentes da marca.

Além dessas inúmeras novidades no smartphone da Microsoft, ele ainda vem com um dissipador de calor interno. Sabe quando o seu aparelho começa a esquentar de uma tal maneira que você não consegue nem segurá-lo? Pois então, a marca se preocupou com isso e colocou nesse smartphone uma espécie de resfriador térmico para não prejudicar o mesmo em tarefas “complicadas”.

Você que gosta de câmeras, vai curtir essa novidade do Microsoft Lumia 950! Ele conta com um sensor de 20 megapixels e uma abertura de f/1.9. Entretanto, as fotos noturnas não ficam tão boas como deveriam. O período da noite, o foco desse celular pode “falhar” em alguns momentos, podendo demorar mais do que o normal para registrar uma fotografia.

Especificações técnicas do smartphone Microsoft Lumia 950:

Camera Frontal: 5 MP
Rede: LTE 4G
Memória: 32 GB
GPS: SIM
Sistema operacional: Windows 10 Mobile
Tela: 5,2 polegadas ( 2560 x 1440 )
Foto: 20 Mega Pixels
Vídeo: Qualidade 4K.
Processador: Qualcomm Snapdragon 808

Comentários