Netflix vai substituir estrelas por botão de curtir

Por Geovanne Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Sabe aquelas estrelinhas que ficam abaixo do título dos filmes da Netflix? Pois é, as estrelas serão substituídas por dois ícones: um polegar para cima (o curti) e um polegar para baixo (o não curti). A mudança foi anunciada nesta quinta-feira (16) e deve mudar a maneira que os usuários interagem dentro do serviço.

A partir de abril, você será capaz de dar uma opinião simples ao serviço, se curte ou não aquele conteúdo. A Netflix diz que o novo método se mostrou popular nos testes e ajudará seu mecanismo de recomendação a apresentar sugestões de filmes mais precisas para os usuários.

Todd Yellin, vice-presidente de produtos da Netflix, anunciou a próxima mudança durante uma coletiva de imprensa na sede da empresa em Los Gatos, Califórnia, informou The Verge. Yellin disse que o sistema de classificação de estrelas era meio ultrapassado e acrescentou que ele acredita que o novo sistema será muito melhor para "borbulhar as coisas que as pessoas realmente querem assistir, [que] é super importante".

Comparando os dois métodos (classificação por estrelas e o botão de curtida), a empresa descobriu que os usuários eram esmagadoramente mais propensos a taxa de um filme quando dada uma escolha binária do que quando confrontado com o tradicional sistema de classificação de estrelas.


Via Digital Trends

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários