Paypal | Descubra tudo sobre a tecnologia que revolucionou a forma de comprar pela internet

Por Geovanne Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Comprar pela internet é algo bem comum entre a nova geração e até entre os mais velhos, que descobriram uma forma cômoda de obter seus bens, sem ter que passar pelo estresse da cidade, enfrentando trânsito e filas enormes. Por isso vamos apresentar uma tecnologia que ajuda (e muito!) sua vida, evitando essas fadigas do cotidiano: o Paypal! Você irá descobrir tudo sobre essa ferramenta e se é realmente seguro fazer compras através dele. Confira!

O que é o Paypal

O Paypal é um sistema bem simples de ser usado que, basicamente, serve para transferir dinheiro entre usuários e realizar compras online, de forma segura e prática. Fundada na Califórnia, a empresa começou suas atividades em 1998, mas foi apenas nos últimos anos que passou a fazer parte da vida de milhões de pessoas no mundo todo. Mas vamos explicar de uma forma mais didática qual é a proposta do Paypal, caso você não conheça.

Imagine que você deseja realizar uma compra online, como fará isso? Possivelmente, irá digitar todos os seus dados, preencher um formulário, digitar o número do seu cartão e só então finalizar a compra. É ai que entra o sistema do Paypal. Após um cadastro único no site oficial, seu cartão estará protegido e os seus dados armazenados. Quando for realizar algum tipo de pagamento ou mesmo comprar algo, basta procurar pelo botão "pagar com o Paypal". Pronto. Você pulará a parte chata dos formulários e em um clique a compra será efetuada.

Como funciona o Paypal

Você compreendeu bem o que é o Paypal e qual sua funcionalidade. Mas sempre há ainda certa desconfiança, especialmente para quem não tem muita experiência com compras online. Não se preocupe, iremos mostrar logo abaixo o passo a passo para que sua conta seja criada de forma totalmente segura e rápida. Antes, vamos explicar quais são as funcionalidades desse sistema de uma maneira mais específica:

- Compras online

Como foi dito, o Paypal tem como principal funcionalidade realizar compras online de maneira segura e bem simples, apenas com o clique de um botão. Ele é aceito em diversas lojas virtuais e em aplicativos pelo mundo todo. Seu cartão ficará registrado no sistema, evitando que você tenha que digitá-lo todas as vezes que precisar fazer uma compra. Isso faz com que haja mais segurança e comodidade. Vamos à um exemplo. Fizemos uma simulação de compra em uma loja de perfumes. Ao solicitar os dados, clicamos em "PayPal". Veja a imagem abaixo:

Clicando em "finalizar compra" utilizando este método de pagamento, o usuário apenas precisará digitar seu e-mail e senha ou o token, se ele estiver instalado. Isso significa que não será preciso digitar o cartão os dados do cartão de crédito, poupando tempo e trazendo mais segurança ao consumidor.

- Transferência de pagamentos

Se você contratar os serviços de alguém pela internet, não importa qual seja (por exemplo, a construção do seu site), e quiser pagar pelo Paypal, também poderá. Essa é uma das formas mais utilizadas de pagamento online e muitas empresas a escolhem por ser a mais segura e simples de fazer.

Você também poderá transferir pagamentos para quem desejar, colocar saldo na sua conta do Paypal ou retirar sempre que achar necessário, transferindo para sua conta bancária. Lembrando que o seu saldo dentro dessa ferramenta pode ser usado para compras online e para pagar outras pessoas. Tudo isso sem precisar digitar o número do seu cartão de crédito.

Como criar a conta no Paypal

A seguir vamos ensinar como você pode criar sua conta desse sistema hoje mesmo, sem grandes dificuldades e sem precisar sair de casa para nada. Não será preciso validar dados no caixa eletrônico ou pagar boletos: tudo é feito online. Anote o que será preciso fazer:

Passo 1: Entre no site do Paypal


Conforme a imagem acima, o site estará desta forma. Confira se acima do seu navegador aparece em verde o nome da empresa: isso significa que você está no site oficial e não correrá riscos. É um site verificado. Depois, clique em "Crie sua Conta."

Passo 2: Criando a sua conta

Após clicar em "Crie sua Conta", aparecerá a seguinte imagem:

Nessa hora, você deve escolher se deseja criar uma conta para você ou para sua empresa. Se for novo no assunto, indicamos que crie uma conta pessoal, para que possa descobrir mais sobre o serviço e suas funcionalidades. Clique em uma das opções e espere abrir a janela com os dados a serem preenchidos.

Passo 3: Preencha os dados

Aparecerá a seguinte imagem assim que você escolher o tipo de conta:

Preencha seu e-mail e escolha uma senha de acesso. Ela deve ser anotada em algum lugar para que você não a esqueça, você utilizará esses dados para realizar compras online, não se esqueça.

Clique em "Comece aqui".

Passo 4: Continue o Preenchimento

Você irá acessar a seguinte tela, logo após preencher seu e-mail e senha: 

Agora, só precisa preencher seus dados pessoais. Não se preocupe, eles estarão seguros no site e você só precisará fazer isso uma vez. Tenha cuidado para não errar os dados. Depois disso, sua conta no Paypal estará pronta! Basta entrar nela e adicionar os cartões de crédito que você deseja utilizar para realizar suas compras online. Eles podem ser internacionais ou nacionais.

Vantagens de utilizar o Paypal

Agora que você sabe como fazer sua conta e quais são as funcionalidades desse sistema, iremos citar algumas das vantagens de utilizá-lo no seu dia-a-dia de compras virtuais. São elas:

- Mais rapidez e comodidade

Você não precisará ficar preenchendo formulários enormes a cada vez que tentar realizar uma compra. Bastará um clique e pronto! Isso faz com que comprar online fique muito mais atrativo e fácil, não é mesmo?

- Segurança

Digitar seus dados em qualquer site não é uma boa ideia e o paypal evita que você faça isso, protegendo seus dados com total segurança. Além disso, eles contam com uma proteção extra: caso sua compra não venha como desejada ou você não receba o produto, o paypal garante que você não saia no prejuízo.

Comentários