Saiba como colocar senha no WhatsApp e aumente a privacidade da sua conta

Por Ismaellx Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Senha no WhatsApp

Algumas vezes o seu celular acaba sendo compartilhado, pelo um simples favor de emprestar para tirar uma foto, algumas pessoas costumam mexer no seu celular e acabam infringindo sua privacidade. Muitas vezes também podemos ficar longe de nosso Smartphone, acabamos que sentimos desconforto, por medo de alguém querer bisbilhotar. Pensando nisso, além de outros fatores, iremos mostrar duas maneiras de impedir que curiosos acessem seu WhatsApp sem sua permissão.

Faça a verificação em duas etapas do WhatsApp

A primeira maneira, é mais fácil de ser executada, pois não será necessário utilizar nenhum APP de terceiros. O próprio WhatsApp fornece uma função opcional, em que você pode habilitar maior segurança quando o usuário quiser ativar o aplicativo em um novo Smartphone, com isso será necessário aplicar uma senha composta por 6 dígitos que irão confirmar sua titularidade da conta.

Passo 1

Com o WhatsApp instalado, acesse-o e clique no três pontinhos localizado na parte superior da tela. Depois clique em “Configurações” ou “Definições” para outros aparelhos.

Depois acesse a opção “Conta” e em seguida, clique em “Verificação em duas etapas” ou “Confirmação em dois passos”.

Passo 2

Se tudo estiver certo, irá aparecer uma tela contendo o botão “ATIVAR” na parte inferior. Clique, então em ativar para começar o procedimento.

Escolha agora uma senha com 6 dígitos, essa senha irá servir, para todas as vez em que você trocar o celular e utilizar o WhatsApp pela primeira vez, ou seja, uma confirmação de sua titularidade da conta.

Ao escolher a senha, clique em seguinte. Confirme novamente a senha. Em seguida ele irá pedir o seu email para o caso de perca de senha, entre outros motivos. Depois, insira seu email novamente para confirmar, por fim, confirme.

Caso queira remover essa opção futuramente, basta acessar novamente a função “Verificação em duas etapas” e clicar em remover.

Utilize o AppLock para criar senha no WhatsApp

O AppLock é, provavelmente o programa mais popular para inserir senhas em aplicações. Ele basicamente cria uma trava para o aplicativo que você desejar, como por exemplo, o WhatsApp.

Passo 1

Baixe o App Lock, Clicando Aqui. Depois de efetuar a instalação o execute, para inserir a sua senha padrão. Lembre-se que essa senha será a mesma para desbloquear uma aplicação.

Passo 2

Agora, encontre o app WhatsApp e bloquei-o. Será preciso confirmar algumas solicitações, mas logo em seguida seu WhatsApp já estará bloqueado. Sempre que executá-lo, o AppLock irá encarregar de travar a tela para que possa solicitar a senha.

Como já citado, o AppLock serve para bloquear qualquer aplicativo que você esteja querendo obter mais privacidade, com isso, você pode também bloquear outros chats ou redes sociais como, Facebook, Messenger e Instagram.

Comentários