Saiba como gravar a tela do Android em vídeo

Por Ismaellx Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017

AirDroid

Se você deseja realizar gravações da sua tela de seu smartphone, como por exemplo, gravar o seu desempenho em jogos ou criar tutoriais, utilize o AirDroid. Uma ferramenta gratuita que contém inúmeras utilidades, entre elas a de gravar a tela de seu Android.

Serão simples passos que farão com que o seu Android consiga gravar a tela, mas não será somente isso que você pode utilizar do AirDroid, é possível também relizar um acesso remoto do seu aparelho com um computador, podendo até mesmo ativar sua câmera ou realizar capturas utilizando o seu computador.

Caso queira saber como capturar a tela do sem PC em vídeo, confira: Veja os 4 melhores programas para gravar a tela do seu PC.

Gravando a tela do Android

Passo 1

Primeiro passo deve ser instalar o aplicativo AirDroid.

Passo 2

Execute o app e faça o login, você pode utilizar sua conta do Facebook, Twitter ou do Gmail.

Passo 3

Observe que o aplicativo contém diversas ferramentas e utilidades, como a opção de acesso remoto. Porém, para gravar a sua tela, vá primeiro em “Ferramentas” e em seguida em “Gravar Tela” ou “Tela de Gravação”.

AirDroid

Passo 4

Uma pequena tela de opções será aberta na sua tela inicial. E para iniciar uma gravação, toque no ícone de câmera e confirme a ação para permitir o acesso da captura de vídeo. Clique em "Iniciar agora". Repare que um indicador aparecerá na tela informando a quantidade de tempo da gravação.

AirDroid

Passo 5

Quando finalizar a captura, toque no indicador e, em seguida, no ícone de câmera para pedir Stop. Com isso, o vídeo é salvo na biblioteca do celular. Vá até a biblioteca de arquivos do seu celular e acesse a pasta "ScreenRecord", você vai visualizar a sua gravação, podendo então compartilhá-la.

Comentários