Saiba como melhorar o desempenho de jogos no Windows 10

Por Ismaellx Terça-feira, 05 de Setembro de 2017

Melhorar desempenho de jogos

O Windows 10 tem muitos recursos e vantagens para os usuários, trazendo inovações como o Cortana, sua loja virtual, entre outras utilidades. Porém essa quantidade de recursos podem exigir bastante de sua máquina, comprometendo que os jogos possam acabar travando ou poderá sofrer alguma baixa de FPS por conta da memória ou de algum processo que esteja ativo.

Pensando nisso preparamos este tutorial para que você consiga um melhor desempenho mas sem perder nenhuma das incríveis funcionalidades do Windows 10. Lembrando também, que essa dica irá servir principalmente para quem possui placa de vídeo GeForce, pois será aplicado métodos que necessitam da placa.

Para dar início ao tutorial, siga primeiro o passo a passo da matéria: “4 dicas para deixar seu windows 10 turbinado”. Nessa matéria você vai encontrar quatro maneira simples e sem utilizar nenhum programa para que aumente o desempenho da sua máquina, com isso você já vai ganhar grande vantagens nos games, pois irá reduzir a taxa de processamento da máquina, fazendo que abra vantagens para executar o seu jogo.

1 - Passo

Primeiramente clique com o botão direito em sua área de trabalho e selecione o “Painel de controle da NVIDIA”. Nessa tela você deve expandir a opção “3D Settings” e depois selecionar a opção “Adjust image settings with preview”.

Como melhorar desempenho de jogos

Com isso, você abre a tela de personalização do processamento da placa, ou seja, você pode optar por melhor qualidade ou melhor desempenho, mas primeiro selecione o item “Use my preference emphasizing” para que você alterar pela sua preferência.

Como melhorar desempenho de jogos

2 - Passo

Nesse segundo passo é um pouco mais complexo, mas irá fazer diferença no desempenho de seus jogos, porém não é tão necessário pois você irá desabilitar uma função que a placa disponibiliza em seus recursos.

Você deve ir em buscar no seu Windows 10 e escreva “Services.msc” e o selecione.

Como melhorar desempenho de jogos

Na tela de serviços procure por “NIVIDIA Streamer service”, clique com o botão direito em cima dessa opção, vá em propriedades e desabilite a função. Com isso você irá ganhar uma média de 4% a 5% de desempenho em seus jogos.

Como melhorar desempenho de jogos

3 - Passo

Instale e mantenha atualizado a ferramenta dedicada da NVIDIA, o NVIDIA GeForce Experience. Ela é simplesmente perfeita para todos os jogadores que possuem um computador para jogos e que desejam administrar melhor os recursos e funcionalidades de seus games. A ferramenta otimiza e ajusta todas as configurações dos seus games instalados, proporcionando melhor FPS.

Como melhorar desempenho de jogos

Comentários