Telegram permite editar e deletar mensagens enviadas e começa fazer chamadas pelo PC

Por Geovanne Terça-feira, 16 de Maio de 2017

O Telegram é um dos melhores mensageiros com relação a recursos, versatilidade e segurança. O aplicativo que é um forte concorrente do WhatsApp e um dos mais usados no mundo, liberou duas funcionalidades realmente importantes essa semana e pode deixar o mensageiro verde para trás. Agora o usuário poderá editar e até mesmo deletar mensagens já enviadas, além disso, poderá realizar chamadas de voz pelo computador.

Há algum tempo, o aplicativo já havia liberado a função de realizar chamadas de voz nos smartphones, agora os usuários poderão realizar chamadas pelos computadores o que pode gerar certo incômodo ao Skype. Com o novo recurso será possível realizar ligação de voz via VOIP (pela internet), pelo PC com Windows, Linux e Mac OS.

Outras novidade também lançada esta semana é o recurso de editar ou até mesmo deletar mensagens já enviadas. Se você costuma se confundir e mandar mensagem para pessoas erradas, esse, certamente será um ótimo recurso para ser explorado. Esse recurso é um dos mais aguardados pelos usuários do WhatsApp, mas que há muito tempo fica apenas no mundo das promessas.

Veja abaixo como começar a usar os novos recurso:

Mensagens no smartphone

Para editar ou deletar uma mensagem que você mandou errado, no iOS, basta clicar na mensagem e pressionar por um instante, se quiser deletar é só ir em “Mais” e selecionar lixeira, se quiser editar clique em “Editar” depois. No Android, basta pressionar a mensagem e em seguida escolher a opção popup se quer apagar ou editar conteúdo. O app mostrará uma mensagem se você desejar apagar aquela mensagem para determinada pessoa.

No Desktop

A nova opção não se limita a apenas o smartphone. Se você está usando o aplicativo no computador, também poderá editar e apagar a mensagem. Para fazer isso pelo computador, basta clicar em cima da mensagem. Quatro opções serão mostradas depois: “ENCAMINHAR”, “APAGAR”, “RESPONDER” e “EDITAR”.

Para escrever a mensagem, clique em “EDITAR”, caso queira se livrar dela, clique em “APAGAR”. Umas janela aparecerá perguntando se você deseja mesmo apagar o conteúdo.

É bom lembrar que o usuário pode mensagem enviada nas últimas 48 horas nos dois chats.

Chamadas no PC

Em sua nova versão para Windows, Linux e Mac OS, o Telegram passou a permitir que os usuários possam fazer ligações de voz via VOIP (pela internet). A versão que pode ser baixada por aqui, vai permitir que ligações sem a necessidade do uso do smartphone.

Mais recursos

Esse não foram os únicos recursos liberados pelo Telegram essa semana. O mensageiro liberou também um novo painel com emojis, stickers e GIFs. Além disso, o usuário terá mais liberdade com relação a lista de usuários bloqueados em seus supergrupos.

Comentários